Decore

Banheiro retrô: aposte nessa tendência

O estilo retrô voltou com tudo! É a aposta certa para quem quer fazer uma releitura do passado e homenagear de maneira nostálgica certos aspectos da decoração que fizeram sucesso anos atrás. Diferente do vintage, que incorpora produtos e acessórios originais da decoração do passado, o retrô se inspira nas referências do passado, mas sem perder a irreverência e modernidade necessária nos tempos de hoje.

Adivinha qual ambiente da casa combina com esta tendência? Acertou quem pensou em banheiro. Confira algumas dicas para investir em itens-chave para deixar este espaço com toques retrô.

 

APOSTE NOS TONS PASTÉIS

Em um passado não tão distante, era comum você ver o banheiro das casas sempre muito coloridos. Os tons tendência na época eram: azul bebê, rosa claro e verde.

Por isso, os tons pastéis combinam muito com esse estilo. Incorpore-os na cor das paredes, azulejos ou até mesmo um móvel. Vale lembrar que para qualquer uma dessas opções não é preciso grandes reformas estruturais uma vez que os adesivos para azulejos e móveis e papéis de paredes podem te ajudar a chegar no efeito desejado sem muito trabalho.

 

PISOS E REVESTIMENTOS PARA OS OUSADOS

Se você está com pique de trocar tudo no banheiro saiba que os pisos e revestimentos em estilo retrô estão super em alta. Confira algumas opções que são aposta certa:

1. Pisos e azulejos antigos

Seja de uma única cor ou com estampas, com os azulejos antigos você dinamiza o visual do ambiente e dá um toque charmoso para a decoração. 

2. Cobogó

Popularmente conhecidos como Elementos vazados, os cobogós permitem uma boa iluminação e ventilação naturais. Surgiram em 1920, em Recife, durante o movimento modernista.

3. Subway Tiles ou Azulejo de metrô

Este tipo de azulejo era comumente utilizado em estações de metrô dos Estados Unidos e da Europa no início de século XX e hoje já é um clássico retrô.

4. Cimento queimado, mármore e granito

Os revestimentos em cimento queimado, mármore e granito também conseguem trazer para o ambiente um ar contemporâneo, sem ofuscar o brilho da decoração retrô. Esse equilíbrio entre o velho e novo geram um resultado surpreendente.

 

UM LAVATÓRIO RETRÔ PARA CHAMAR DE SEU!

O casamento do passado com o contemporâneo também pode ser visto no Lavatório pequeno da coleção Clássica da Celite. Este produto, é caracterizado por formas sutis e bem delineadas remetendo ao tradicional estilo dos anos 60 e 70.

Fixado sob uma coluna, a louça cumpre a sua função de fazer uma visita ao passado sem perder a elegância e tecnologia dos dias atuais.

Combinada a ela, a torneira de mesa de bica alta imprime um toque autêntico ao seu banheiro. O volante em forma de cruz torna o design mais clássico. Ao juntar esses dois elementos você consegue compor a peça-chave deste cômodo e a que, provavelmente, chamará mais atenção. 

 

A DECORAÇÃO QUE DÁ O TOQUE FINAL

Toda decoração retrô tem espelhos. O legal é que você pode fazer inúmeras combinações com eles. Invista naqueles que têm molduras diferentes, geralmente revestidos em dourado ou cobre. Você também pode combinar mais de um espelho.

Além disso, mesclar elementos retrô com uma decoração mais moderna costuma dar muito certo.

Cada detalhe é muito importante para se ter um ambiente retrô. Então, fique atento a essas particularidades que farão toda a diferença na composição final do seu banheiro.

Gostou das dicas? Fique sempre ligado no @Mundo Celite.