Contato

Confira as 5 dicas que vão te ajudar a projetar o primeiro banheiro dos seus sonhos

Você está de casa nova e chegou a hora de projetar o banheiro. E agora? Você sabe quais são os passos para criar um ambiente que seja bonito e funcional ao mesmo tempo?

Confira as 5 dicas que a Celite preparou para te ajudar a fazer escolhas mais inteligentes e acertivas para, assim, ter um resultado final do jeito que você sempre sonhou.

 

1. FAÇA UM MOODBOARD

Planejar é a chave para o sucesso de uma reforma ou renovação em qualquer ambiente da casa, por isso criar um moodboard para apresentar um conjunto de elementos visuais e inspirações é um bom começo para descobrir o que você precisa e gosta para construir o banheiro dos seus sonhos.

Fazer um moodboard é muito simples, veja:

Inspiração: busque na internet e em revistas o que você considera um banheiro incrível. Neste momento você não precisa ser racional, apenas agrupe o máximo de referências possível.

Organize as referências: Agora é o momento de escolher o que dessas ideias você pode trazer para o seu espaço. Considere nesta etapa o tamanho do seu banheiro, o quanto você pretende gastar, o que você efetivamente vai mudar e as cores que você quer para o ambiente.

Construa o moodboard: Agrupe tudo num só lugar, pode ser numa folha de papel ou digitalmente, o importante é juntar tudo para visualizar se as composições de produtos, decoração e cores combinam realmente entre si.

 

2. SELECIONE OS PRODUTOS CERTOS PARA NÃO SE ARREPENDER DEPOIS

Depois de idealizar, chegou a hora de colocar a mão na massa. Antes de mais nada, você deve ter em mente que o resultado final será permanente e qualquer mudança estrutural no seu banheiro vai dar muito trabalho. Por isso, faça a medição de todos os espaços disponíveis e adquira produtos proporcionais ao ambiente.

Produtos fáceis de funcionais também são um diferencial nesse momento. Pensando nesse momento a Celite oferece praticidade em uma solução perfeita: Kit de bacia Like, onde em uma caixa tem tudo o  que você precisa para instalar sua bacia sem dor de cabeça.

São diversos modelos que já vem com caixa acoplada, assento e todos os complementos (flexíveis, conjunto de fixação e anel de vedação). Conheça os Kits da Celite.

Leia mais: Como Instalar bacias com Caixa Acoplada

3. ESCOLHA UMA CUBA PODEROSA!

A cuba é a peça protagonista do banheiro, por isso, escolher o modelo certo é sinônimo de sucesso na certa.

A cuba deve ser proporcional ao tamanho do espaço. Se o seu banheiro é pequeno, opte por versões embutidas ou de semi-encaixe, que não demandam muito espaço. Para ambientes maiores, as cubas de apoio são uma boa aposta.

E para você que não tem medo de ousar, que tal escolher cubas coloridas? Disponíveis nas cores metrópole (cinza), noite (preta) e castanha (bege) as cubas de apoio da linha Design tem três formatos diferentes para você escolher e combinar com a sua decoração.

4. NÃO SE ESQUEÇA DA TORNEIRA

Outro ponto alto da sua bancada são as torneiras.

Os modelos de parede são ideais para economizar espaço na bancada, não se esqueça que para instalar esse tipo você precisa ter um ponto de água na parede.

A torneira de mesa pode ser usada com cubas de apoio. Prefira os modelos de bica alta para priorizar o conforto durante o uso. É o modelo mais versátil uma vez que pode ser instalado no centro ou nas laterais da bancada.

 

5. ORGANIZE E DECORE DO SEU JEITO!

Deixar o seu banheiro organizado faz com que as energias fluam mais facilmente e te ajuda na hora de tentar encontrar algo no meio da correria. É preciso não somente organizar, mas também mantê-lo bem arrumado.

Para isso, você pode colocar uma bandeja organizadora para acomodar os itens que ficarão sob a bancada como desodorante e perfumes.

Os nichos também são boas opções, pois não ocupam espaço e podem ser utilizados para fins decorativos ou de organização. É importante frisar que nesses casos, é fundamental manter tudo arrumadinho, afinal, os itens ficarão expostos.

 

Se o sonho de ter um banheiro com personalidade sair do plano imaginário e virar uma realidade, mande uma foto pra gente! E não se esqueça de seguir o @MundoCelite nas redes sociais.