Produtos

Torneira ou misturador? Entenda as diferenças.

Quando se trata de torneiras e misturadores, as opções no mercado são inúmeras, mas você sabe qual a diferença entre eles? A Celite te mostra as vantagens de cada um para você fazer a escolha certa de acordo com a sua necessidade. Confira!

A grande diferença das torneiras e dos misturadores está relacionada ao mecanismo que regula a temperatura da água. As torneiras dispõem somente de água fria, enquanto os misturadores têm as duas opções: água fria e água quente.

As torneiras costumam ser mais baratas e econômicas, pois não utilizam nenhum sistema para controlar a temperatura da água. São um acessório coringa para qualquer cômodo seja ele o banheiro, lavabo ou cozinha.

Todas as linhas de torneiras da Celite têm arejadores que direcionam o jato de água. Isso facilita o uso no dia-a-dia e também evita respingos. Elas também contam com sistema de acionamento de ¼ de volta, que economiza até 50% de água.

TORNEIRAS PARA BANHEIRO E LAVABO

TORNEIRAS PARA COZINHA

> Conheça todos os modelos de torneira da Celite

Já os misturadores têm como principal vantagem a facilidade de misturar a água quente e fria, adequando a temperatura a que você quiser. Isso pode facilitar, por exemplo, ao lavar uma panela engordurada ou na hora de fazer a barba, já que a água quente abre os poros da pele, proporcionando um barbear mais eficiente.

Todo esse conforto da água aquecida requer uma estrutura básica que pode ser um sistema de aquecimento elétrico, a gás ou proveniente de energia solar. Se você tem esse recurso ou consegue adaptá-lo na sua casa, não tenha dúvidas que o misturador é uma boa escolha.

MISTURADORES CELITE PARA BANHEIRO E LAVABO

MISTURADORES CELITE PARA COZINHA

> Conheça todos os modelos de misturador da Celite

Agora que você sabe as diferenças entre o misturador e a torneira, você pode escolher o que melhor combina com a sua casa! Para mais dicas como essa, acompanhe o @MundoCelite.