Projeto Casa da Criança

A Celite, marca que pertence à Roca Brasil, é Patrocinadora Nacional do “Projeto Casa da Criança”, que há dez anos desenvolve um trabalho social junto a crianças e jovens de todo o País em situação de risco. A “Casa de Carolina”, em Recife (PE), foi a primeira entidade a ser beneficiada pela Celite, em 1999, com a doação de produtos. Desde então, dez anos se passaram, levando qualidade de vida para mais de 10 mil crianças e jovens de todas as regiões do país.

Hoje, as cubas e bacias sanitárias da Celite são doados para as mais de 30 instituições que fazem parte do “Projeto Casa da Criança” e contribuem para um ambiente digno e mais sadio para as crianças e os jovens assistidos pela ONG. O Projeto atende a crianças e jovens, de zero a 24 anos, de famílias carentes, oferecendo acomodações dignas e instalações adequadas, possibilitando a assistência nas áreas de educação, saúde, esporte e lazer.

Durante a “Feicon 2009”, realizada em São Paulo (SP), a Celite destacou em seu stand um painel contando os dez anos da “Casa da Criança” e lançou, com exclusividade no mercado nacional, a primeira bacia infantil com caixa acoplada equipada com o Sistema Ecoflush®, com opção para utilização de 3 e 6 litros de água, conforme a necessidade.

Dentre os impactos obtidos, podemos destacar:
- Área da Saúde
- Área da Educação
- Auto Estima
- Diminuição do consumo de água e energia elétrica

 

Todas as unidades da Casa da Criança espalhadas em território nacional são equipadas com as bacias ecológicas Celite, que utilizam somente 6 litros de água. Apartitr de agora, contarão também com a implantação de bacias infantis com caixa acoplada e equipadas com o exclusivo Sistema Ecoflush. Essa implantação vai conferir uma economia ainda maior de água para a instituição e terá a sua utilização priorizada para as áreas mais prioritárias. O novo sistema de descarga também conscientiza as crianças e adolescentes sobre a importância das questões ambientais e de preservação de água.

 

 


Patrícia Chalaça
Fundadora Presidente do Projeto Casa da Criança
Patrícia Chalaça conta que a Celite já faz parte da história do projeto. “Reconhecemos a Celite realmente como empresa socialmente responsável, pois juntos estamos construindo uma nova história que se iniciou em Recife e hoje está presente em todas as regiões do Brasil, e, em todas elas, 100% das peças de louças sanitárias que utilizamos foram doadas pela empresa. Nossas crianças passaram a gostar de escovar os dentes e a cuidar melhor de sua higiene pessoal”. ressalta a presidente e fundadora do “Projeto Casa da Criança”.

 

Perfil Geográfico da Atuação da Celite

A Celite vence barreiras geográficas ao lado do Projeto Casa da Criança, beneficiando 33 instituições em todas as regiões do país, através de uma rede de voluntários, empresas socialmente responsáveis, construtoras, arquitetos e decoradores. Todos juntos, atuando em 16 Estados (18 municípios mais o Distrito Federal). São entidades como o abrigo público EAPE - Espaço de Atendimento Provisório Especial, em Bélem (PA); o abrigo Lar Maria João de Deus, em Teresina (PI); o Centro Educacional Rouxinol, em Poços de Caldas (MG); e a Instituição Sociedade João Paulo II, em Florianópolis (SC).

Antes e Depois As instalações sanitárias são adequadas e o colorido dos ambientes aliado ao cuidado com todos os detalhes, geram mudanças significativas na percepção das crianças e adolescentes. O impacto positivo de ambiente bem cuidado, adequadamente adapitados ao público infanto-juvenil tem possibilitado transformações qualitativas na vida dos jovens atendidos e funcionários das instituições.


Setor de Oncologia - Hospital Gov. João Alves Filho, Aracaju, SE. Ambiente criado por Isabela Batista e Ana Paula Vasconcelos.