Conheça a Celite

4 dicas essenciais para montar um banheiro pequeno e funcional

Montar um banheiro compacto e funcional não é um bicho de sete cabeças. Com planejamento prévio é possível deixar o ambiente com a sua cara e evitar frustrações futuras.

A Celite preparou 4 dicas essenciais para te ajudar a montar esse espaço tão importante na casa.

        1.Escolha com cuidado a posição dos itens essenciais

Ninguém gosta de ficar esbarrando nos móveis ou se apertar para tomar banho né? Por isso, antes de mais nada você precisa ser realista quanto ao espaço disponível no seu banheiro.

O primeiro passo do planejamento deve ser a escolha do local para os itens essenciais que não poderão ser movimentados no futuro, como: vaso sanitário, cuba e chuveiro. Neste momento, leve em consideração a posição dos encanamentos e não se esqueça de deixar um espaço para livre circulação entre eles.

Vaso sanitário
Antes de comprar o vaso sanitário decida o tipo de mecanismo de descarga que você vai querer: com Caixa Acoplada ou a Convencional.
A caixa acoplada é a escolha mais inteligente, pois, você gerará uma economia de até 50% no consumo de água.

A Bacia Net  com caixa acoplada da Celite é a melhor alternativa para quem preza por limpeza e funcionalidade. Ela conta com o trio de sucesso Sistema Ecoflush, Rimless e Jato Plus, garantindo menor consumo de água e praticidade de limpeza.

bacia net com caixa e assento

Leia mais > Como instalar uma bacia sanitária

Cubas

As cubas ditam a decoração do banheiro. Elas ganham destaque e deixam o ambiente mais charmoso e funcional.
A cuba de apoio é a opção ideal para quem tem uma bancada pequena.  Se você não quer abrir mão da sofisticação que a cuba aparente traz para o banheiro, uma dica é utilizar o modelo Basic curve 2 da Celite. Essa cuba de apoio possui um design sóbrio e se adapta a qualquer espaço de banho.

buba de apoio basic curve 2

Chuveiro
Para evitar respingos de água por todo o banheiro delimite a área do banho com uma estrutura de vidro. Para otimizar o espaço, dê preferência para o box de correr já que a porta fixa deste modelo economiza para abrir e fechar.

piso box celite

O Piso Box da Celite é a solução para quem precisa de agilidade, conforto e segurança porque não precisa de impermeabilização da área molhada.  Desenvolvido em aço esmaltado vitrificado garante o brilho e a cor idêntica às louças sanitárias para um banheiro impecável sempre. Extremamente resistente, suportando até 300kg, possui material antiderrapante de fácil higienização, diminui os riscos de escorregões no meio do banho. Por fim, tem proteção a ruídos causados pela queda da água do chuveiro.

piso box europa celite

        2. Use sua parede para dar um up na decoração

Se você não tiver espaço para os objetos decorativos, lembre-se que as paredes também podem ajudar a dar personalidade para o seu ambiente. As opções de criações são inúmeras: pintura, azulejos, pastilhas, e até mesmo papel de parede. Escolha a que melhor se adapta ao seu estilo e abuse destes recursos

Por ser um espaço pequeno o importante aqui é priorizar as cores mais claras, pois elas trazem uma sensação de amplitude ao ambiente. É possível ainda definir uma parede de destaque e aplicar o papel de parede, por exemplo. Mas, se você não abre mão de cores fortes como vermelho, roxo e cinza escuro a dica é: escolha uma única parede para aplicar essa cor e faça as demais em tons mais claros.

Leia Mais > Papel de parede no banheiro pode sim!

Aposte na instalação de nichos e prateleiras nas paredes para explorar o espaço e ajudar na setorização e organização do banheiro.

          3.Escolha o gabinete para guardar seus itens pessoais

Os gabinetes com portas e gavetas são ótimos aliados na hora de organizar os itens de higiene pessoal  e deixar tudo à mão para não poluir o ambiente. Na hora de escolher, dê preferência para os móveis produzidos em MDP, que são mais resistentes e não estufam.

A Celite dispõe de kits com gabinete,cuba de apoio em louça e espelho que são ideais para ambientes pequenos.

Confira os Kits de Gabinete Celite com diferentes cores e tamanhos

kit saveiro

         4. Organização é tudo!

A organização para os banheiros pequenos é essencial. Para manter tudo organizado aposte nos toalheiros, papeleiras e saboneteiras da Celite e deixe tudo no seu devido lugar.
Você pode por exemplo, instalar um cabideiro de parede para deixar as toalhas sempre no lugar certo.  
Uma dica é você usar o cabideiro para acomodar um saco de roupa suja e deixar tudo organizado.

cabide de parede up

Conheça os acessórios para banheiro da Celite

Viu como em 4 passos é possível montar um banheiro pequeno e funcional ? Fique sempre ligado no Blog da Celite.