Produtos

5 dicas de iluminação para o banheiro

Quando você pensa em decorar seu banheiro, a iluminação é um ponto que merece a sua atenção. Afinal, é um item fundamental para valorizar o espaço e, por vezes, até dar uma sensação de amplitude para banheiros menores. Além disso, uma boa iluminação garante que as suas tarefas cotidianas possam ser realizadas de maneira mais eficiente e trazer uma sensação de conforto e aconchego.

Para ter um banheiro confortável, aconchegante e funcional é preciso pensar no espaço existente, na  luz natural que incide sobre o local, nos modelos de lustres disponíveis no mercado e na cor da luz. Para te ajudar na escolha do melhor modelo, a Celite preparou 5 dicas sobre iluminação para o banheiro que podem ser implementadas simultaneamente, de acordo com os seus objetivos. Confira as dicas e escolha as que melhor se adequam à sua necessidade.

O conforto dos Plafons e Sancas

Esse tipo de luminária é uma ótima opção para clarear o ambiente como um todo. O Plafon fica preso ao teto e não desce como um pendente, o que também dá uma sensação de harmonia e leveza ao cômodo.

Outra grande vantagem desse tipo de iluminação é que as lâmpadas não ficam expostas, evitando assim aquele ofuscamento desconfortável quando você olha para a luz. Há ainda a possibilidade de escolher entre Plafon de sobrepor e Plafon de cristal.

O aconchego das Sancas

Sabe aquele efeito moderno que você vê nos banheiros na TV ou em filme? Então, um dos segredos para ter um ambiente moderno e aconchegante são as sancas de gesso. Elas servem para dar destaque a algum espaço do banheiro e por terem menos foco de luz, são ótimas aliadas na hora de você tomar aquele banho em um ambiente relaxante após o trabalho.

Combinar este tipo de iluminação com a luz direcionada do espelho vai deixar a sua iluminação equilibrada e precisa, para que você veja todos os detalhes do seu rosto na hora de fazer a maquiagem ou experimentar suas roupas.

A praticidade da Iluminação no Espelho

Quando você vai se maquiar, escovar os dentes ou fazer a barba a iluminação no espelho é essencial! Pense então em ter uma luz no espelho que seja eficiente para realizar essas tarefas do dia a dia, já que a luz principal ilumina apenas superficialmente, deixando sombras no rosto. Ao fazer a instalação, procure deixar toda a bancada bem iluminada.

A Celite possui espelhos com luminária para você instalar no seu banheiro em quatro opções de tamanho: 58x38cm, 58x54cm, 58x65cm e 58x80cm. Confira >

 

A modernidade dos Pendentes

Os pendentes têm papel essencialmente decorativo no ambiente. Eles emitem luz de forma focada em determinados pontos e funcionam como complemento da iluminação principal, também ajudando a trazer uma ambientação mais aconchegante para o banheiro. Você pode posicioná-los na sua bancada ou em espaços que você queira dar algum destaque, como em cima de plantas ou itens de decoração. Fica muito elegante, além de ser uma forma simples e prática de transformar seu ambiente.

 

A precisão dos Spots

Os spots embutidos são luzes direcionadas e pequenas, geralmente de LED, e que são aplicadas no teto. É uma iluminação   moderna é ideal para bancadas, já que apresentam um foco maior de luz direcionada. Você pode colocá-los acima da bancada, ocupando toda a área disponível, com uma distância de 50cm de cada ponto de luz. Também pode ser instalado na área do box.

Leia também: 4 dicas essenciais para montar um banheiro pequeno e funcional

 

Para evitar um desconforto visual devido ao excesso de branco, invista em objetos coloridos e você terá o ambiente perfeito para a sua casa.

Agora que você já sabe os tipos de iluminação conta pra gente qual você prefere. Post nas redes sociais com @mundocelite!