BLOG

Conheça a Celite

Celite, uma história de sucesso

Você sabia que a Celite começou suas atividades na cidade de São Paulo, mais precisamente no bairro do Tatuapé?

Foi em 1941, que dois engenheiros e mais dez sócios decidiram fabricar louças sanitárias vitrificadas no Brasil. Este tipo de produto, que até então era importado, passou a ser produzido nacionalmente. Assim nasceu a Celite.

Esta visão empreendedora deu resultados positivos em pouco tempo. Já em 1968, a Celite inaugurou sua primeira fábrica na cidade de Santa Luzia, Minas Gerais. E já em 1982, incorporou a Marano, agora na região Nordeste, com uma unidade industrial em Recife, Pernambuco.

A Celite transformou esta unidade na mais moderna fábrica de louças sanitárias da América Latina, com a instalação de um forno totalmente computadorizado. Este foi o primeiro passo para a automação do seu processo industrial, modelo seguido por todo o setor.

Adquirida em agosto de 1996 pelo grupo suíço Laufen, a empresa passou por mudanças em sua estrutura e alcançou crescimento significativo em seu faturamento.

Hoje, a Celite integra o Grupo Roca, empresa espanhola que comprou a Laufen em 1999, e chegou ao Brasil já na posição de líder nacional no segmento de louças sanitárias.

Atualmente a Celite tem soluções completas para seu banheiro, com linhas de louças, metais, acessórios, banheiras e móveis!

 

BUSCAR