Dicas

Cinco erros na reforma do seu banheiro

Reformar o banheiro pode ser muito simples se você estiver com tudo planejado. Cada detalhe é muito importante para evitar contratempos.

Para isso é necessário escolher cada item, de acordo com suas preferências, e ficar atento ao perfil do ambiente. Pensando em facilitar essa tarefa, selecionamos algumas dicas para evitar erros muito comuns neste tipo de obra.

Perfil do ambiente.  Se você sonha com uma banheira, mas o espaço do seu banheiro é reduzido, pense em alternativas, como uma ducha, por exemplo. Mas se o banheiro é grande, escolha louças, móveis e espelhos de dimensões maiores. A proporção é fundamental. O box também pode ter um espaço maior – e se a ideia é conforto e praticidade, sugerimos colocar duas duchas para o casal tomar banho simultaneamente.

Decoração - Considere o banheiro uma parte integrante da sua casa. Se você aprecia o estilo clássico aposte nesse perfil de produtos para escolha de louças, móveis, metais e revestimentos. Ou se o estilo for moderno, escolha tons neutros e claros de revestimentos, e louças e metais com linhas quadradas.

Equilíbrio. Se você gosta de cores e brilhos, use em detalhes que possam ser equilibrados com móveis e louças menos chamativos.

Espaçamento. Verifique, com atenção, as metragens mínimas para cada item e evite problemas de circulação.  Confira nosso post sobre medidas de banheiro.

Materiais. Escolha materiais que são resistentes à umidade para evitar manutenções constantes.

Continue acompanhando as nossas dicas e boa obra!