BLOG

Dicas

Como escolher o acabamento de registro

Uma das principais dúvidas para quem está reformando o banheiro é como identificar o tipo de acabamento de registro correto para seu banheiro. Aqui não estamos falando do design, mas do encaixe perfeito do registro novo com base no que já estava instalado na parede. Fazer a escolha certa evita que você tenha que quebrar a parede e trocar todo o sistema, economizando tempo e dinheiro.

Se você não sabe a marca do registro, uma dica é verificar a quantidade de estrias que a peça instalada em sua parede possui. Assim você escolhe o acabamento compatível com total certeza.

O que são estrias? São ranhuras localizadas na haste da base de registro que servem para encaixar os dentes dos manípulos dos acabamentos de registro. O padrão universal tem 20 estrias, mas existem outras duas versões com 16 e 19 estrias.

Em cada uma das 12 linhas de metais Celite, existem duas opções que atendem a base de registro Celite, com 20 estrias, e duas opções para base reforma indicada para registros com 16 estrias. Nas duas versões, você encontra também modelos que atendem a diferentes medidas de bitola para registro de pressão e de gaveta.

Caso você esteja lendo o nosso post agora e já tenha comprado um acabamento incompatível com o registro, não se desespere. Não é preciso quebrar a parede. Hoje, o mercado já oferece conversores que adaptam a quantidade de estrias com o número de dentes do acabamento. Procure uma loja de material de construção de sua confiança e peça orientações.

Continue acompanhando as nossas dicas e boa obra!

BUSCAR