Meu banheiro Celite

Como fazer um banheiro para as crianças?

Pensando em um banheiro para os pequenos? Não fique apenas na ideia. A Celite tem produtos para esta fase tão preciosa da vida!

Adaptar um banheiro especialmente para os pequenos pode inclusive ajudar no desenvolvimento dessa etapa do crescimento. Com tamanhos e alturas proporcionais a sua idade, a criança tende a lidar melhor com a fase de transição da fralda para o banheiro, ganhando mais independência, autonomia e confiança. 

Quando vemos as bacias sanitárias tão pequenas achamos muito fofinhas, não é mesmo? Mas, nem passa pela cabeça ter uma dessas em casa porque achamos que seria necessária uma grande reforma para mudar as instalações e logo desistimos.

A boa notícia é que isso não é verdade. Se você tem um banheiro que pode ser exclusivo para as crianças, a Celite tem tudo o que você precisa. 

O modelo de bacia Infantil tem o mesmo padrão de instalação hidráulica que as bacias em medidas padrão.  .Isso evita dois problemas, já que não é preciso fazer uma reforma para adaptar o banheiro para a criança ou depois, quando já estiver crescida, para colocar uma bacia de tamanho normal.

E já que estamos falando de facilidades para os pequenos e para a família também, outra dica é para a hora do banho.  A banheira Europa Mini, com medidas reduzidas de 105x70x38,5cm e120x70x38,5cm tem um assento elevado que torna mais prático o banho dos pequenos. E quem tem criança em casa, sabe que os mais crescidinhos adoram banheira, especialmente na fase em que resistem ao momento do banho,

Além da bacia sanitária e da banheira, recomendamos também um cuidado especial com cantos e arestas (quanto menos melhor), piso antiderrapante e com a altura da bancada. Se você quiser evitar o quebra-quebra mais tarde, um banquinho resistente e estável também funciona. Como dissemos, o ideal é que a criança consiga usar o banheiro de forma tranquila e segura, sem necessidade da ajuda de um adulto. Mas a supervisão, em se tratando de crianças, é sempre fundamental.   

Continue acompanhando as nossas dicas e boa obra