BLOG

Dicas

Cubas de apoio: medidas para instalação!


Quando estamos construindo ou reformando sempre é bom contar com dicas valiosas para evitar erros que possam afetar o cronograma ou o resultado final da obra. E um dos mais comuns diz respeito a medidas e locais de instalação. 

Hoje vamos falar sobre as alturas e também pontos de saída e entrada de água na instalação de cubas de apoio. A ideia é esclarecer todas as suas dúvidas. 

* Altura da bancada: Considere a medida de 80 a 90 cm da borda, em relação ao piso. Essa altura básica deve servir a todos os moradores da casa para que tenham total conforto durante o uso. O erro mais comum é instalar a cuba de apoio, considerando a altura da bancada – o resultado é uma cuba muito alta e desconfortável no dia a dia. 

Ponto de esgoto: Instale cerca de 10cm abaixo da altura da bancada. O ideal é que a saída de água esteja centralizada, de acordo com o ponto escolhido para instalação da cuba. 

Pontos de água para metais de mesa: Considere a medida de 7cm abaixo da bancada.

Ponto de água para metais de parede: Instale com 20 cm de intervalo em relação à borda da cuba. Essa medida é ideal para você colocar a mão inteira embaixo da torneira para enxaguá-la e também evita que a água espirre para fora da cuba.

Gostou das nossas dicas? Continue acompanhando e boa obra! 

 

BUSCAR