BLOG

Dicas

Descubra as cubas e as torneiras ideais para o banheiro

A Celite preparou esse texto blog para ajudar você a pensar em como combinar a cuba e a torneira em seu banheiro e para que essa combinação seja refletida em praticidade no dia a dia.

A arquiteta Débora Lara, junto com a Celite, vai te ajudar com dicas para combinar alguns itens do banheiro para serem práticos e usuais em seu dia a dia na área da bancada do banheiro. Essa área se resume em: cuba, torneira ou misturador.

 

Quando falamos de cuba, o que é necessário saber?

Quando entramos no tema cuba, é importante saber que existem diversos tipos e que cada uma delas possui uma função e combina com um tipo de torneira diferente e ainda se adapta a tamanhos diferentes de banheiro.

Antes de entrar no detalhe sobre os tipos de cuba, é importante entender que existem dois modelos de cuba, a com mesa e a sem mesa:

  • Cuba com mesa para metal: a cuba com mesa é uma peça que já dispõe de um espaço para instalação da torneira ou monocomando.
  • Cuba sem mesa para metal: é um tipo de cuba que não tem o espaço para a instalação do metal o que te obriga a instalar na bancada ou na parede.

 

  cubas celite

 

Cuba de apoio com mesa        Cuba de apoio sem mesa

 

 

Sabendo disso, vamos aos tipos de cuba:


Cuba de apoio

         

São cubas que ficam sobre a bancada. São muito procuradas para compor espaços pequenos já que elas não ficam embutidas e não ocupam espaço dentro do armário. São cubas que trazem estilo e personalidade ao ambiente. 

A arquiteta Débora Lara lembra que nesse caso é importante se atentar à altura de instalação da bancada da pia, para que traga conforto ao lavar as mãos e utilizar a cuba.

 
         
As cubas de sobrepor ficam encaixadas na bancada, porém, tem uma borda que fica sobresaliente da bancada. Traz leveza ao ambiente, mas ocupa espaço do armário, pois parte da estrutura da cuba fica embutida
 
Cubas de Semiencaixe

A cuba de semiencaixe fica parte na bancada e parte fora dela. É ideal para aquelas pessoas que têm um banheiro com a bancada estreita ou tem um lavabo compacto e que precisa otimizar espaço.

 

Cubas de Embutir


         

É o modelo mais comum de cuba, a cuba de embutir é instalada por baixo da bancada e é indicada para instalação em mármores ou granito. A atenção é que este modelo, assim como a cuba de sobrepor, ocupa espaço interno do armário

 

E as torneiras, como ficam?

Agora que você já conhece um pouco sobre os tipos de cubas, que tal entender um pouco sobre as torneiras, monocomandos e misturadores e quais deles combinam com a cuba que você escolheu?

 
         
Cuba de apoio combinada com um modelo de torneira de bica baixa 
 

Neste link você pode entender mais a diferença entre torneira, monocomando e misturador.

 

A arquiteta Débora, frisa também que é importante saber que existem os modelos de bica alta e bica baixa, mas, o que isso quer dizer? 

 

Bica alta, como o nome já diz, são modelos mais altos que combinam com cubas de apoio sem mesa para metal, ou seja, modelos que ficam instalados na bancada. Bica baixa, são menores e combinam com modelos de cuba de apoio com mesa para metal, cuba de sobrepor e cuba de embutir.

 

         

Cuba de apoio sem mesa para metal combinada com torneira bica alta

 

Cuba de apoio com mesa combinada com uma torneira de bica baixa

 

 

Agora que você já sabe um pouco sobre os tipos de cubas e de torneiras e como combinar em seu ambiente, você já pode visitar o site da Celite e encontrar o modelo que mais se encaixa com seu banheiro.

 
 

 

 

BUSCAR