BLOG

Dicas

Descubra como combinar a torneira com a cuba no banheiro

Bancada de banheiro bonita nem sempre é sinônimo de perfeição. Mais do que combinar a estética, cada item deve também ser funcional para que o conforto também seja o ponto alto do projeto.

Se você está procurando inspirações de cubas e metais para banheiros e lavabos, veja algumas dicas básicas para facilitar a sua escolha. 

Espaço entre louça e metal

É fundamental existir espaço suficiente para que a higiene das mãos seja feita de forma confortável. Aqui, estamos falando da distância entre a saída de água e o escoamento da cuba.

No geral, torneiras, monocomandos ou misturadores instalados com distância maior que a recomendada geram incômodos e muita sujeira. Quando muito baixos, fazem com que a água escorra pelas laterais enquanto você lava as mãos. Já modelos muito altos para cubas baixas respingam água na bancada.

A saída de água deve ser direcionada para o ralo, respeitando a distância de até 4cm. Da mesma forma, a altura da torneira deve ser proporcional à da cuba, respeitando-se uma distância de 10 a 15cm, entre o bocal da torneira e a borda da cuba para modelos de bica alta ou de parede. Já os modelos de bica baixa são ideias para cuba de embutir, semiencaixe ou de apoio com mesa para metal.

Veja aqui, algumas sugestões de metais para cubas de apoio e inspire-se!

Torneira de parede: As torneiras instaladas na parede podem oferecer maior comodidade para higiene das mãos, quando a opção é por cubas de apoio. Estas louças têm a base apoiada na bancada e, por isso, costumam ser mais altas. Neste caso, é importante checar se o encanamento do ambiente já está preparado, ou será necessária uma pequena obra para instalar o novo ponto de água na parede.

 

Cuba de apoio R0 e Torneira de parede Flow

Metais de bica alta: São também indicadas para cubas de apoio, inclusive na estrutura da cuba, se o modelo tiver base para instalação. Este modelo também pode ser instalado de maneira mais personalizada. Fuja do tradicional e use um dos cantos da bancada, ao invés da instalação central. 

Cuba de apoio R1 e Torneira de bica alta Basic

Torneiras de bica baixa: Os metais de bica baixa também podem ser indicados para cubas de apoio, desde que a cuba de apoio tenha a mesa para metal, conforme imagem abaixo.

Cuba de apoio Fit e Torneira de bica baixa Basic

Quer mais dicas para o seu banheiro? Confira nossos blogposts!

Compartilhe nas redes sociais seu banheiro marcando @mundocelite, adoramos ver nossos produtos por aí!

 

BUSCAR