Dicas

Dicas para acertar na reforma do banheiro

Nada como terminar a obra do banheiro dentro do prazo e do jeitinho que a gente sonhou, não é mesmo? 

Mas para que tudo dê certo, é preciso planejamento. Para isso, selecionamos mais algumas dicas importantes para fugir dos contratempos tão temidos nas reformas e construções.

Planeje os gastos – é preciso incluir todos os itens essenciais para decorar e tornar o banheiro prático e funcional, inclusive o valor para a mão-de-obra. Se o dinheiro acabar no meio da obra, pode custar mais caro recontratar profissionais após o prazo pré-estabelecido.

Instalações elétricas e hidráulicas - para alguns projetos, não basta contemplar apenas instalações básicas de água, esgoto e energia. Avalie se é necessário investir mais na parte elétrica para uso de iluminação especial, sistema de som e até mesmo, sonho dos sonhos, uma TV.

Organização - Se você não tem um gabinete, bancada, espelheira ou prateleira no banheiro, dificilmente vai conseguir manter a organização de um banheiro de uso diário. Considere e inclua estes itens fundamentais e tenha um dia-a-dia mais prático!

Economia de água - Ao optar por produtos economizadores de água você faz bem para o seu bolso e para as gerações futuras. Existem metais e bacias sanitárias que ajudam a economizar até 65% no consumo de água. Veja nosso post sobre produtos economizadores de água.

Iluminação - Todos os espaços da casa merecem um projeto de iluminação, mesmo que seja básico. No caso dos banheiros, uma boa iluminação é essencial para que o ambiente não perca a sua funcionalidade.

Ventilação - Não ficar atento a este item pode gerar problemas relacionados a umidade e fungos. Se a janela não for suficiente para a ventilação, avalie a necessidade de instalar exaustores elétricos.

Confira outras dicas que já postamos por aqui  

Continue acompanhado as nossas dicas e boa obra!