BLOG

Decore

Dicas para decoração de banheiros de casal

O banheiro, um local tão íntimo, pode ser dividido de maneira muito harmônica e confortável se for bem planejado.

Quando pensamos em banheiros de casal, três pontos são fundamentais para determinar a decoração, sem comprometer a individualidade: o tamanho, investimento e o estilo de quem vai usar o espaço.

Entre tantas coisas a definir, a primeira delas é a escolha das cores. As mais indicadas costumam ser as mais claras, que dão a sensação de limpeza e amplitude. Além disso, permitem personalizar o espaço individual com cores e itens, de acordo com a preferência de cada usuário, sem comprometer o espaço total. Isso vale para pisos, revestimentos, tintas e louças.

Na escolha de produtos fixos, se o espaço permitir, o ideal é optar por gabinetes individuais ou bancadas com duas cubas. Além de ajudar na individualidade e organização, colabora na agilidade, pois o espaço pode ser usado simultaneamente. Neste quesito, não podemos nos esquecer de considerar espelhos individuais ou amplos.

A área do banho também merece atenção. Deve contar com um espaço para acomodar, separadamente, produtos de higiene. E quando pensamos em conforto, uma banheira pode ser o grande destaque do banheiro. A Celite tem ampla variedade de tamanhos e modelos para espaços amplos e reduzidos. Caso o espaço não comporte ou os usuários prefiram outras soluções, duchas e colunas de banho podem ser opções para a área de box.

Para finalizar, outro item essencial é a iluminação. Uma iluminação central é fundamental para deixar o ambiente seguro e bem iluminado. Da mesma forma, luzes projetadas, em área próxima aos espelhos, colaboram para deixar mais prático os momentos de higiene e de cuidados de beleza. Veja nosso post sobre dicas de iluminação no do banheiro

Continue acompanhando as nossas dicas e boa obra!

 

BUSCAR