BLOG

Dicas

Dicas para decorar a lavanderia pequena

Ambiente perfumado com o cheirinho de amaciante, limpeza profunda do sabão em pó e sensação de higiene completa. É quase irracional pensar em não ter uma lavanderia em casa. Ainda que habitualmente sejam instaladas em qualquer cantinho que sobrar da cozinha, as lavanderias são essenciais para as tarefas do dia a dia. Mas justamente por ser uma extensão da cozinha e pelos apartamentos cada vez menores, uma decoração bem-feita pode tornar esse ambiente quase que esquecido da casa em um lugar bonito e funcional.

Ninguém quer a aparência de um ambiente desleixado, certo? Então, não esqueça da decoração para a sua lavanderia. Não precisa ser nada muito sofisticado, uma decoração simples já ajuda a dar vida ao ambiente e torná-lo mais agradável aos olhos.

A primeira coisa a se pensar são justamente os aparelhos e louças que irão compor este espaço. Para isso, avalie o tamanho da sua lavanderia. Sabendo que esses espaços estão cada vez mais reduzidos, a Celite preparou um kit compacto e que se encaixa perfeitamente no seu ambiente: o tanque PP com gabinete de uma porta. 

As máquinas de lavar roupa chegaram para ajudar a nossa rotina, fato. Mas o tanque é indispensável para qualquer lavanderia. Eventualmente você terá que lavar à mão alguma peça mais delicada ou que tenha uma mancha difícil de tirar e o tanque é a melhor solução. Além disso, o tanque PP da Celite proporciona que você possa acomodar em seu gabinete todos os produtos de limpeza que são essenciais na sua casa. Dessa forma, você terá tudo organizado em um único lugar.

Tenha pelo menos um armário para guardar itens essenciais de limpeza como baldes, rodo e panos. Os nichos também costumam ser bons aliados da decoração, mas mantê-los organizados é fundamental para ter um ambiente harmônico. 

Pensando na praticidade do espaço com produtos únicos, a Celite criou a linha Celite One, com a torneira de parede para máquina de lavar e bico de plástico removível para encaixe de mangueira, tendo em uma só torneira a funcionalidade da instalação hidráulica da sua máquina, o uso convencional da torneira e a opção de ligação de mangueiras.

A linha Celite One é completa, oferece também a opção de torneira simples como a torneira de tanque e jardim com bico de plástico. É só escolher uma das opções que se adapte a sua necessidade.

A lavanderia também pode ser um espaço descontraído e não precisa ser necessariamente um ambiente inteiro em branco. Os revestimentos são importantes, porque eles podem tanto valorizar o espaço como deixá-lo carregado demais ou sem graça demais. Claro que os tons mais claros dão sensação de maior amplitude, então se a sua lavanderia for muito pequena, o ideal é não sobrecarregar o espaço com cores muito fortes. Um azul clarinho, bege, branco ou qualquer cor em tons pastéis parecem uma boa solução.

Ainda pensando na decoração das paredes. Você pode investir em quadros charmosos com frases e cores diferentes. Mas não é preciso gastar uma fortuna com isso não. Você pode selecionar as imagens que quiser da própria internet, mas sempre atento ao tamanho e qualidade da foto, e imprimir em formato de pôsteres e fixá-los com uma fita dupla face na parede. Assim, você conseguirá economizar um bom dinheiro e não necessitará de um grande aparto para a sua decoração.

Acessórios funcionais e estilosos também caem bem. Então, ter uma vassoura com um cabo diferenciado que pode ficar exposta em um gancho, por exemplo, vasos com flores e dois cestos de roupas (um para roupa limpa e outro para roupa suja) que tenham um design único e descolado podem valorizar o ambiente. 

Pensando na praticidade, é legal que você instale um cabideiro próximo à tábua de passar roupa, porque pode parecer besteira à primeira vista, mas facilita bastante na prática já que você terá um lugar para pendurar as roupas que foram passadas. Aliás, a tábua pode ser dobrável e guardada dentro de um armário, porque assim você conseguirá otimizar espaço.

Gostou? Acompanhe outras dicas no Mundo Celite

BUSCAR