BLOG

Decore

Diferenças entre banheiras freestanding e de embutir

Ter uma banheira em casa pode deixar de ser apenas um sonho. Na Celite você encontra modelos com preço e medidas compatíveis com seu bolso e seu espaço. Para você saber como tornar essa realidade possível, vamos destacar algumas diferenças importantes entre as banheiras freestanding e as de embutir.

Antes de tudo, o primeiro passo é observar alguns detalhes importantes, como medidas e estrutura do local escolhido para depois definir o modelo.

Para banheiros menores, onde o espaço de circulação é reduzido, os modelos de embutir são mais adequados. Na Celite você encontra opções com medida mínima de 105x70cm na linha Europa Mini e 170x70cm na linha Europa. 

 

As banheiras de embutir precisam ser acomodadas em uma estrutura de alvenaria ou madeira. Para a instalação, é necessário contar com os serviços de um profissional especializado em hidráulica e um pedreiro para fazer o assentamento da banheira em argamassa, a mureta e o revestimento.

Já as banheiras freestanding, como o modelo Duo Comfort Oval Woodline precisam apenas se conectar a uma entrada de água e uma tubulação para o esgoto no piso. Isso torna a instalação mais simples e também reflete em economia em materiais e serviços de pedreiro para execução de estruturas de alvenaria.

Opção para quem tem mais espaço, é possível elevar o status do banheiro para um patamar de SPA. A banheira freestanding pode ser instalada no centro do banheiro ou em box preparado para receber a peça. Outra vantagem é que pode ser transportada de um imóvel para outro. Assim, seu investimento em conforto pode acompanhar você em caso de reformas ou mudanças.

Em ambos os modelos de imersão da Celite, é necessário apenas um ponto de entrada de água. Pode ser uma ducha ou misturadores para abastecer a banheira. Todas as versões são produzidas em aço esmaltado, que mantem a temperatura da água por mais tempo.

Gostou das dicas? Continue acompanhando as nossas dicas e boa obra!

BUSCAR