Dicas

Qual a diferença entre monocomando e misturador bicomando?

Você sabe a diferença entre monocomando misturador e bicomando? A principal diferença está na estrutura, já que nas duas versões você tem a opção de escolher entre água quente ou fria.

Enquanto o misturador tem dois registros, um para cada temperatura, o monocomando tem apenas um que regula de acordo com a direção que você aciona o manipulo, para esquerda ou para a direita.

Na hora de escolher é importante você pensar em como você deseja a instalação. Para o misturador são necessários dois furos, nas versões de cozinha, e três nos modelos para banheiro. Já os monocomandos, necessitam apenas de um furo na louça ou bancada.

Outra dica importante é a pressão da água. Os monocomandos precisam de maior pressão para o perfeito funcionamento. Por isso, é necessário consultar se o produto de sua preferência é ideal para sua obra. Cada linha e modelo tem um padrão.

Mas você deve estar se perguntando qual a pressão de água da sua casa. Uma dica simples que pode ajudar é medir quantos metros tem do ponto da saída de água do metal, em relação à altura da caixa d'água.

Caso você more em prédio e a caixa d’água estiver no último andar, quanto maior for a distância, maior também será a pressão. No entanto, o mais adequado é solicitar a visita de um técnico para que ele possa medir a pressão do ponto de água por meio de equipamento chamado manômetro.

Gostou das nossas sugestões? Continue acompanhando nosso blog e boa obra!