Dicas

Saiba tudo o que você precisa para ter uma caixa de ferramentas básica

Uma forma de conseguir otimizar os custos e fazer o orçamento caber no seu bolso é aprender a resolver pequenos problemas em casa sem a necessidade de contratar alguém para fazer o serviço.

Por isso é essencial que você tenha em casa uma super caixa de ferramentas, aquela que vai te deixar preparado para qualquer situação que envolvam pequenas reformas. Seja homem ou mulher, qualquer pessoa que more sozinha precisa desses instrumentos bem organizados para poder resolver os problemas de casa sem a dor de cabeça de contratar terceiros.

Mas a grande questão é ter os itens certos para estar preparado para qualquer situação.
Separamos 10 itens coringas para você ter em casa. Confira:

 

Caixa de ferramentas

Bom, primeiro de tudo você precisa ter uma caixa!

Existem diversos tamanhos de caixas, mas quanto mais compacta ela for, melhor será para você guardá-la em algum armário da sua casa. Ela pode ser de plástico, metal ou sacolas de lona, mas a mais prática, sem dúvidas, é a caixa de plástico.

 

Chave de fenda

 

A chave de fenda serve para apertar ou afrouxar parafusos. Você pode comprar um kit completo ou adquiri-las separadamente. Geralmente, os conjuntos costumam sair mais baratos do que os itens avulsos.

O ideal são três chaves de fenda: uma pequena que serve para parafusos menores, uma média e outra maior Lembre-se de averiguar se a ferramenta tem um cabo comprido, o que te dará mais segurança na hora de utilizá-la.

 



Chave Philips

 

É semelhante a chave de fenda, mas é utilizada em parafusos com a fenda em forma de cruz. O ideal é ter os três tamanhos, mas se não for possível, prefira a menor de todas para poder usar em produtos eletrônicos.

 

 

 

Martelo

 

 

 

Esse talvez seja o item que quase ninguém esqueceria. Essa é uma ferramenta versátil e essencial em qualquer casa. Com ele você pode montar móveis de madeira e pendurar quadros. Tem que ser um instrumento fácil de você usar. Então, opte por materiais resistentes, mas leves. Além disso, é preferível investir em um martelo multifuncional do que no comum. Por isso, invista em martelos que tenham o segundo lado da cabeça com uma bifurcação. Assim será fácil extrair os pregos que já não são mais úteis.

 




Alicate

 

Quer apertar porcas, dobrar metais ou desencapar fios? Tenha um alicate. Neste item nem é preciso pensar muito, o mais tradicional serve para todas as funções.

 

 

 



Trena

 

 

 

De madeira, metal ou até mesmo plástico, as trenas servem para medir móveis, paredes e afins. Elas são extremamente úteis na hora de calcular o espaço disponível para um novo móvel ou para aplicar um papel de parede.

 

 

 




Chave Inglesa

 

 

 

Muito utilizada em instalações hidráulicas, a chave de fenda serve desde a manutenção de canos até a regulagem de porcas menores.

 

 

 

 



Furadeiras e brocas

 

 

 

 

A furadeira e as brocas servem para fixar quadros, móveis, estantes ou qualquer outro objeto. Para essa ferramenta, existem as furadeiras sem fio, que são práticas e possibilitam que você se mova sem ter a preocupação de algo conectado na tomada.

 

 

 



Tesoura

 

 

 

Tenha uma tesoura exclusiva para qualquer tipo de conserto dentro de sua caixa de ferramenta, pois na hora que você precisar, será mais fácil encontrá-la.

 

 

 

 




Fita isolante e Fita Veda Rosca

 

 

 

 

A isolante serve para vedação em consertos elétricos. Já a fita veda a rosca ajuda a obstruir encanamentos de líquido e gases, evitando vazamentos.

 

 

Agora você já tem tudo o que no seu kit de ferramentas básico você está preparado para instalar os móveis da Celite, por exemplo.Veja no blog o passo a passo de como montar o seu móvel de banheiro. Acesse >