BLOG

Produtos

Veja aqui tanques da Celite: modelos para sua lavanderia

O primeiro passo para escolher o modelo de tanque certo para a sua área de serviço, sem dúvida, é realizar a medição e decidir os itens que farão parte desta área. Em linhas gerais, o espaço deve contar com máquina de lavar, tanque e 50 cm de circulação. Segundo o novo Código de Obras e Edificações (COE 2017) é preciso “conter” um círculo de diâmetro de 90 cm, ou seja, deve ser possível desenhar um círculo no piso com essa medida. Leve em conta essa regrinha antes de escolher a máquina de lavar roupa e tanque para a sua lavanderia.

O segundo passo para a decisão do tanque é avaliar a sua necessidade: tamanho da sua família, quantidade de roupa que você lava e até identificar se itens grandes são usados e lavados com frequência.

Assim você terá mais claro qual é a capacidade (litros!) você precisa ter para facilitar a sua rotina.

Bom, já tendo mapeado tudo isso, chegou a hora de decidir pelo tanque. Separamos o conteúdo de cada modelo de tanque considerando medidas e litragem, para você avaliar o seu espaço disponível e necessidades.

O modelo GG tem capacidade para até 47 litros. Com largura de 65,5 cm e 56,5 cm de profundidade, deve ser instalado com coluna de apoio. Tem 84 cm de altura (contando a coluna de apoio imprescindível para instalação) e é perfeito para lavanderias mais amplas e famílias numerosas.

Se a área de serviço for grande, mas nem tanto, veja o modelo G que tem 60 cm de largura e 52 cm de profundidade. Este é um pouquinho mais alto, com 84,5cm e conta com uma área na superfície do tanque para instalação de torneira. Aqui, cabem até 38 litros. Ideal para famílias maiores. Este modelo também exige a instalação da coluna de apoio.

Um pouco menor, com capacidade para até 31 litros, o modelo M tem 54,5 cm de largura, 48,5 cm de profundidade e 82cm de altura. Indicado para casas com até 3 moradores. Este modelo também precisa de coluna de apoio. 

Os modelos M, G e GG estão disponível na cor Branco com acabamento brilho.

Já o modelo P tem capacidade para até 20 litros e pode ser instalado suspenso. Com dimensões menores, é ideal para ambientes reduzidos e ainda permite aproveitamento do espaço destinado à coluna de apoio, para instalação de gabinetes. Esta versão também conta com bancada lateral para instalação de torneira. Este modelo tem as seguintes medidas: 53cm de largura, 37,5 de profundidade. Sobre a altura, sugerimos que seja entre 80 e 90 cm, considerando a borda do tanque em relação ao piso. Ideal para pessoas que moram sozinhas e casais.

O menor dos modelos da Celite tem 27,50 cm de altura, 40,5 cm de largura, 39 cm de profundidade e comporta 7 litros de capacidade. A instalação suspensa permite utilizar a parte inferior para posicionar um gabinete. É ideal para os estúdios, lofts e apartamentos pequenos que ganham cada vez mais força no mercado imobiliário.

Para quem tem lavanderia pequena, uma dica para otimizar o espaço são os gabinetes. A Celite criou o Tanque PP com gabinete. O modelo tem 75 cm de altura, 38 cm de largura e 39 de profundidade. Produzido em MDP, o material garante maior durabilidade à peça.

Tire sempre suas dúvidas no Blog da Celite e boa obra!

 

BUSCAR