BLOG

Dicas

Veja essas dicas para construir a área molhada do banheiro

Com o texto de hoje, a Celite junto com a arquiteta Renata Blasques vai te ajudar a escolher e entender os tipos de chuveiro, acionamento de banho e piso box. Além disso, vamos falar de soluções para ter uma banheira nos banheiros atuais.

Essas dicas serão valiosas para você que quer fazer uma reforma ou para você que está começando o projeto da sua obra agora. Vamos lá.

 

Chuveiros

A Celite oferece em seu portfólio uma grande variedade de chuveiros de parede. É difícil falar qual é o chuveiro ideal para cada pessoa, já que isso varia muito de acordo com a preferência de banho de cada um, mas as opções são pensadas para garantir conforto no banho com consumo consciente de água

 
 

Os chuveiros da Celite funcionam com aquecedor a gás. O grande benefício dessa versão de chuveiro é a economia de energia e o conforto. A vazão de água é maior nesse modelo de chuveiro e também faz com que você tenha mais controle sobre a temperatura da água.

A arquiteta Renata conta que antes de escolher um chuveiro, é imprescindível.

Para ter certeza que o seu chuveiro vai funcionar da forma ideal é preciso garantir faixa de pressão da água seja a correta para que o volume ideal água seja alcançado. Para entender isso, basta saber qual é o M.C.A da sua residência e para calcular isso, a Celite te ajuda.

 

Na figura acima, vemos um exemplo de como é medido o M.C.A - Metros de Coluna D’Agua - que se resume na distância em metros da saída da caixa d´água até o ponto de saída da água, neste caso, o chuveiro.

 

Outra solução interessante que a Celite possui no portfólio é o chuveiro com ducha manual,como a linha Smart. Esta solução tem algumas vantagens como dar banho em crianças e idosos, ajuda também os adultos na hora de tirar o shampoo ou creme do cabelo com seu jato direcionado.


 
 
Tipos de acionamento dos chuveiros

A Celite possui em sua linha, os acabamentos para registro de pressão que permitem o usuário ter o acionamento água quente e fria. Na instalação, geralmente, o registro da esquerda fica sempre com o controle de água quente e o da direita sempre água fria. 

A maior vantagem com a escolha das linhas de produtos da Celite, é o conforto da temperatura do banho que vc deixa ao seu gosto, além da intensidade da água que é possível controlar. E além disso, se precisar de alguma manutenção, não precisa quebrar a parede!

 

Combinação banheira + chuveiro


Você quer reformar ou planejar seu projeto e pensa em colocar uma banheiro em seu banheiro? Essa possibilidade existe!  Dependendo da medida do seu box, é possível você colocar uma banheira junto ao chuveiro proporcionando 2 tipos de banho: de chuveiro e de imersão.

As banheiras da Celite são feitas em aço esmaltado vitrificado e mantém a temperatura da água quente por mais tempo e a alimentação da banheira pode ser por meio do próprio chuveiro ou por uma válvula instalada direto na banheira.

 

O modelo de banheira da linha Europa (foto), por exemplo, está disponível a partir do tamanho de 1,05m X 0,70m para caber em todos os projetos.

Antes de adquirir a sua banheira, é imprescindível saber o espaço que você tem disponível. A arquiteta Renata dá a dica de sempre medir o espaço antes de fazer a aquisição.

 

Pronto pra fazer a reforma da área molhada do seu banheiro? Asista o vídeo e se inspire https://youtu.be/4E-A8S0zAaA

 

BUSCAR