BLOG

Dicas

Veja os diferentes materiais e tecnologias dos assentos para vaso sanitário

Como você escolhe o assento sanitário do banheiro da sua casa? Você tem ideia do quanto esse item extremamente simples influencia no conforto ao usar o vaso sanitário? Mais do que uma estética diferenciada e valer um preço justo, o assento sanitário precisa ser altamente resistente e oferecer fácil limpeza, requisitos indispensáveis que garantem a qualidade de vida da família.

A Celite preparou este conteúdo que destaca os pontos principais na hora de escolher o assento sanitário. Vale dizer que os modelos da marca seguem o mais altos padrões de qualidade. Confira!

Material

No mercado, é possível encontrar assentos para bacia sanitária em diferentes materiais, mas os mais comuns são os assentos fabricados em plástico/EVA, polipropileno, resina termofixa e até madeira. O plástico tem boa durabilidade e, entre as opções, corresponde ao preço mais acessível. Já o de madeira, apesar de mais cômodo, apresenta menor durabilidade, uma vez que este é um material que danifica em contato com água e vapor e exige mais cuidado na hora da limpeza.

Produzidos em polipropileno, os assentos da Celite asseguram o material mais indicado quando o assunto é conforto e durabilidade. Com estrutura sólida e resistente, não se rompe com facilidade. Conta com sistema antiderrapante e tem boa resistência à umidade. É de fácil limpeza – que deve ser feita sempre com pano macio e sabão neutro, para evitar riscos e não danificar o brilho. As opções dos assentos em polipropileno da Celite são divididas em Soprado e Injetado. Para os modelos Almofadados, apenas a tampa é produzida neste material.

Bacia com caixa acoplada Elite, com assento PP SoftClose®

A Celite produz modelos de assentos e tampas em resina termofixa. Como diferenciais estes modelos asseguram a alta durabilidade do produto. Possuem alta resistência a riscos, são de fácil instalação e possuem sistema antiderrapante. Tem baixa porosidade, evitando o acumulo de sujeira. Todos os modelos termofixos são SoftClose®.

Assento original Termofixo SoftClose® para bacia sanitária Smart 

 

Diferencias tecnológicos

Após escolher o material, é preciso buscar o modelo que mais se encaixe com a demanda. A Celite, por exemplo, fabrica assentos sanitários com tecnologias que agregam maior funcionalidade aos produtos.

A tecnologia SoftClose ® faz com que o assento não bata.

Um dos diferenciais é a regulagem no sistema de fixação, possibilitando o ajuste perfeito entre o assento e o vaso sanitário. Outro diferencial é a tecnologia Softclose®, que permite fechar o assento sanitário de forma suave. E alguns modelos tem o sistema de fácil remoção, Quick Release, também é um ótimo diferencial que facilita a limpeza.

Os assentos com o sistema Quick Release são compatíveis com as linhas Like, City e VIP

 

Dicas para adquirir o modelo certo

O assento sanitário costuma danificar bem antes do que a bacia sanitária e, por isso, existe a requisição por peças de reposição. Para isso, a Celite relaciona algumas dicas para adquirir o modelo certo para a sua bacia.

Se você tiver o modelo da bacia é fácil localizar as opções de assento da marca. Outro o caminho para identificar o assento certo para o seu vaso é medir à distância entre os furos de fixação na bacia e a distância deste eixo até a borda da bacia. Outra medida que facilita a escolha é desenhar a superfície do vaso sanitário em um papel e leva-la para o ponto de venda.

Em caso de dúvidas, fale com a gente!

BUSCAR