BLOG

Decore

Veja qual a diferença entre lavabo e banheiro

A ideia hoje é falar sobre as diferenças entre banheiro e lavabo. E não se resumem somente no tamanho.

Banheiro: Trata-se do local completo para a higiene pessoal dos moradores da casa. Por ter a área de banho, necessita ser maior, para acomodar objetos e produtos de higiene, e ter um box. Além da cuba, bacia, gabinete, espelho e acessórios, como porta-toalhas e cabideiros para acomodar toalhas de rosto e banho.

 

 

Há até quem coloque uma banheira de imersão para um banho relaxante. Existem vários tipos de configurações de banheiros, como nesta foto em que a banheira e o chuveiro estão na mesma área, otimizando o espaço, veja aqui.

 

 
Lavabo: Fica localizado nas áreas sociais da casa, seu uso é menos corriqueiro, já que geralmente é usado para visitas. Não é necessário ter grandes medidas, pois uma cuba ou lavatório, com torneira, espelho e porta toalha (de rosto ou mão), juntamente com uma bacia sanitária já são suficientes. 

Normalmente, a decoração dos lavabos são mais alinhadas com o estilo da sala de estar, para manter uma certa harmonia do acolhimento das visitas.

 

Banheiro Híbrido: Neste caso o banheiro e o lavabo são um só, geralmente em casas e apartamentos menores em que existe apenas um local para a higiene pessoal. Para isso contamos com todos os objetos e produtos de um banheiro, e uma decoração afetiva para receber suas visitas.

Produtos utilizados: Bacia para Caixa Acoplada Elite, Cuba de Sobrepor Elite, Misturador de Mesa para Lavatório Elite, Toalheiro Barra Elite, Ducha Higiênica Elite e Chuveiro Elite.

Aproveite para checar quais medidas são necessárias para um banheiro confortavel em nosso texto clicando aqui!

Quer mais dicas para o seu banheiro? Confira nossos blogposts!

Compartilhe nas redes sociais seu banheiro marcando @mundocelite, adoramos ver nossos produtos por aí!

BUSCAR