Dicas

Você sabe escolher o modelo de chuveiro certo para a sua casa?

Para escolher o chuveiro ideal para sua casa, você precisa considerar a beleza e a eficiência. Além de avaliar o tipo de aquecimento, a vazão de água, o quanto o chuveiro é econômico e, principalmente, qual é a sua necessidade. Para começar, monte uma lista com as suas prioridades pessoais e depois pesquise mais sobre os modelos que você acredita que correspondem às suas expectativas.

POR ONDE COMEÇAR?

Verifique primeiramente a sua necessidade se precisa ou não de um chuveiro com ducha manual. Os modelos da Celite de ducha manual possuem um botão que permite ao morador desviar a água da ducha para o chuveiro e vice-versa. A vantagem é a mais facilidade ao dar banho em idosos, crianças e até animais de estimação. Além disso, simplifica a retirada do shampoo e do condicionador do cabelo.

Escolhido o tipo ideal, saiba que os chuveiros da Celite não são elétricos. Eles funcionam com um sistema externo de aquecimento que pode ser a gás ou energia solar. O grande diferencial dessa versão, além da economia de energia é o conforto, pois, a vazão de água é maior e é possível ter mais controle sobre a temperatura durante o banho.

Caso você não tenha um sistema externo de aquecimento, a gás, e queira instalar um, saiba que existem 2 tipos bastante conhecidos de aquecedores de água: o de passagem e por acumulação. Ambos atendem ao chuveiros Celite.

Cada modelo de chuveiro Celite foi pensado para atender aos requisitos de excelência. Por isso, para ter certeza que o seu chuveiro vai funcionar da forma ideal é preciso garantir que a faixa de pressão da água seja a correta para que o volume d'água seja alcançado.

Para descobrir qual é a pressão aproximada na sua casa, meça a distância entre a caixa d’água e o seu chuveiro - quanto maior a distância, maior a pressão. A medição caseira pode ter variações devido às curvas das conexões hidráulicas. Se você desejar a informação mais precisa possível, contrate um profissional da área hidráulica para medir a pressão com um manômetro.

Se você mora em um apartamento, saiba que como as caixas d’água costumam ficar no topo dos prédios, quanto mais baixo for o andar, maior será essa pressão. Os prédios novos costumam colocar um redutor de vazão no meio do prédio para controlar a pressão nos andares mais baixos.

É muito importante se atentar a esses fatores, já que se a pressão não estiver de acordo com as especificações dos produtos a água que cai do seu chuveiro pode não ter a intensidade o suficiente ou ainda machucar a sua pele, caso ela esteja mais forte do que deveria.

MODELOS DE CHUVEIRO CELITE

Depois de passar por todos os passos acima e saber quais são os pré-requisitos para a escolha do chuveiro, conheça os modelos que a Celite disponibiliza no mercado e escolha o seu!

CHUVEIRO SMART

A fim de aliar conforto e economia, o chuveiro Smart é o ideal. Em duas opções: com ou sem ducha manual garantem maior precisão e controle no seu banho.

Este modelo, além de oferecer apenas o chuveiro de parede, tem também o conjunto com a ducha manual.

CHUVEIRO ELITE E LIFE

Essas linhas oferecem mais conforto para um banho relaxante, já que tem ampla saída de água intensificando o jato de água Você ainda pode escolher o formato que combina com o seu banheiro: quadrado ou redondo.

COMPLEMENTOS PARA O SEU BANHEIRO

Além dos chuveiros, uma peça importante são os acionamentos dos chuveiros pode ser feito com acabamento de registro - um para água fria e outro para água quente – ou os monocomandos, com um único volante onde é possível regular a temperatura da água. Ambos garantem um banho ainda mais eficiente já que são eles os responsáveis por regular a pressão e temperatura da água.

Confira aqui todos os modelos de monocomandos da Celite.

Agora que você já sabe como escolher o produto ideal para a sua necessidade, procure um revendedor mais próximo e leve um chuveiro Celite para dentro do seu box.

E para ficar sempre atualizado sobre as novidades da marca, segue a gente pelo FacebookInstagram YouTube.