Troca e Devolução

A seguir comunicamos a Política de Troca e Devolução adotada pelo site Celite para erro operacional, defeito de fábrica, avaria e desistência da compra.

Compartilhamos o nosso entendimento para cada situação com o fim de ilustrar as ocorrências e direcionar o consumidor para o tópico correto desta Política.

  • Erro operacional: Se você comprou um produto e recebeu outro modelo, outra cor, ou até um item que caracteriza erro de separação e envio.
  • Defeito de fábrica e/ou Avaria: Se você identificou uma má formação do produto, trincos, rachaduras, riscos, quebras, manchas, irregularidades no funcionamento, e uma falta de peça indicada como um item que consta na embalagem, consideramos um defeito ou avaria.
  • Desistência da compra: Se você comprou um produto e por qualquer motivo entende que não deveria ter comprado, ou seja, se arrependeu, caracteriza como uma desistência da compra.

Pedimos que leia atentamente cada situação e siga as regras conforme descritas abaixo:

 

TROCA/DEVOLUÇÃO POR ERRO OPERACIONAL:

Para agilizar o atendimento, solicitamos algumas informações:

  • Número do pedido;
  • Telefone e e-mail para contato;
  • Foto ou vídeo que ilustram a ocorrência;
  • Descrição breve do ocorrido.

A solicitação de troca por erro operacional passará por análise da equipe responsável que pode ser feita remotamente, ou seja, por meio de imagens e vídeos ou através da visita de um técnico autorizado.

O site Celite tem até 15 (quinze) dias úteis para retirar o produto, ou solicitar a devolução via Correios, seguindo o método utilizado na entrega, e após análise de um técnico autorizado do relato por parte do consumidor e confirmada a veracidade das informações, será realizada a troca do produto ou a devolução do valor pago, conforme descrito no tópico de devolução de valores.

Para o caso de erro operacional o site Celite dispõe-se a arcar com o valor do frete referente a devolução do produto. É necessário que o consumidor siga as seguintes condições a fim de preservar as condições do produto:

  • Embale corretamente o produto para que não sofra nenhum dano durante o transporte.
  • O produto deve estar com sua embalagem original, com todos os seus acessórios que acompanham o produto.
  • O produto à ser devolvido deve ser enviado com a nota fiscal ou a carta de devolução parcial, a equipe realizará a devida orientação do documento à ser enviado junto ao produto.

 

O site Celite isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido à fábrica sem comunicação prévia ou dentro do prazo de 7 (dias) corridos após a entrega. Recomenda-se a conferência dos produtos no ato da entrega e em caso de qualquer problema de fácil constatação, como danos visíveis, é indicada a devolução do produto no ato do recebimento.

 

TROCA OU DEVOLUÇÃO POR DEFEITO E/OU AVARIA:

Para agilizar o atendimento, solicitamos algumas informações:

  • Número do pedido;
  • Telefone e e-mail para contato;
  • Foto ou vídeo que ilustram a ocorrência;
  • Descrição breve do ocorrido.

A solicitação de troca ou devolução por defeito e/ou avaria passará por análise da equipe responsável que pode ser feita remotamente, ou seja, por meio de imagens e vídeos ou através da visita de um técnico autorizado.

Após a análise que confirma a veracidade das informações, se constatado defeito de fabricação, a empresa terá um prazo máximo de até 30 (trinta) dias corridos da confirmação de recebimento da solicitação para sanar o respectivo defeito, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor.

Se constatado a avaria do produto, o processo de troca será iniciado e uma nova peça será enviada ao cliente, com a devida orientação quanto ao procedimento à ser realizado com a peça recebida com avaria. Os produtos estão sujeitos à disponibilidade de estoque, portanto se o produto avariado não estiver disponível para envio, reservamo-nos o direito de fornecer outros produtos substitutos da mesma ou maior qualidade, ou, se o cliente desejar, seguiremos com a devolução do valor pago, conforme descrito no tópico de devolução de valores.

Para que a devolução do produto para o site Celite seja validada, é necessário que o mesmo siga as seguintes condições:

  • Embale corretamente o produto para que não sofra nenhum dano durante o transporte.
  • O produto deve estar com sua embalagem original, com todos os seus acessórios que acompanham o produto.
  • O produto à ser devolvido deve ser enviado com a nota fiscal ou a carta de devolução parcial, a equipe realizará a devida orientação do documento à ser enviado junto ao produto.

 

O site Celite isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido à fábrica sem comunicação prévia ou dentro do prazo de 7 (dias) corridos após a entrega. Recomenda-se a conferência dos produtos após o recebimento e em caso de qualquer problema de fácil constatação, como danos visíveis, é necessário que o consumidor entre em contato com o site Celite pelos canais de atendimento, relate o ocorrido e aguarde o retorno de um atendente do site.

 

Se por ventura, o consumidor não relatar o ocorrido em até 7 (sete) dias corridos da data de entrega do produto, o mesmo deve procurar o fabricante - Roca Brasil Sanitários - através do e-mail posvendas@br.roca.com para sanar o defeito e/ou avaria que o produto possa apresentar.

Compartilhamos o Termo de Garantia adotado pela Roca Brasil Sanitários.

 

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA:

Caso o consumidor desista da compra do produto poderá solicitar a devolução, dentro do prazo de até 7 (sete) dias corridos após a data do recebimento do mesmo, conforme os termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. É necessário que o consumidor entre em contato com o site Celite pelos canais de atendimento, manifeste a desistência e aguarde o retorno de um atendente do site.

Para agilizar o atendimento, solicitamos algumas informações:

  • Número do pedido;
  • Telefone e e-mail para contato;
  • Se desejar, descreva o motivo da desistência;

 

Após a análise da equipe responsável será iniciado o processo de devolução. É necessário que o consumidor realize a devolução do produto, seguindo os passos abaixo para que seja feita de forma efetiva e sem danos ao produto.

  • Embale corretamente o produto para que não sofra nenhum dano durante o transporte, pois se o mesmo sofrer algum tipo de irregularidade devido a falha da embalagem, o site Celite não irá se responsabilizar;
  • O produto deve estar com sua embalagem original, com todos os seus acessórios que acompanham o produto.
  • O produto à ser devolvido deve ser enviado com a nota fiscal ou a carta de devolução parcial, a equipe realizará a devida orientação do documento à ser enviado junto ao produto.

Para a devolução do valor pago, este será feito conforme descrito no tópico de devolução de valores.

 

DEVOLUÇÃO DE VALORES:

Caso o consumidor opte pela devolução do valor pago, por algum dos motivos mencionados acima, dentro de cada critério estabelecido por motivo de troca e/ou devolução de um produto, o site Celite procederá com o reembolso conforme a forma de pagamento escolhida no ato da compra.

O site Celite tem até 5 dias uteis da data de postagem ou do processo de devolução do produto à fábrica para efetuar o estorno.

Para pagamentos em boleto bancário:

Se o pagamento foi feito via boleto, o estorno será feito através de depósito em conta, do mesmo titular da compra. Necessitamos das seguintes informações:

  • Nome completo do titular da compra;
  • CPF do titular da compra;
  • Nome do banco;
  • Número da agência bancária (com digito);
  • Conta corrente ou poupança em nome do titular da compra (com digito);

O prazo para o crédito estar disponível em conta pode ser de até 5 dias úteis.

 

Para pagamentos em cartão de crédito:

Caso o pagamento tenha sido realizado via cartão de crédito, o estorno será realizado no cartão utilizado na compra, que ocorrerá conforme o procedimento e prazo adotado pelo banco emissor e/o administradora do cartão de crédito.

 

Crédito para futura compra no site

O consumidor também pode optar pela devolução do valor mediante crédito para utilização em compras no próprio site. Será gerado um cupom, após a devida análise da ocorrência, que tem validade de 15 dias a partir do dia criado.

Adicionar ao carrinho

View