Como apostar em torneiras coloridas no banheiro

Nem sempre é possível fazer uma super reforma, mas já ouviu falar que a beleza também mora nos pequenos detalhes? Parece clichê, mas a verdade é que trocar alguns pontos da decoração da casa também favorece a mudança do contexto como um todo. No banheiro, não é diferente: você pode dar uma movimentada no visual do seu sem fazer quebra-quebra, e a nossa dica é: aposte nos metais coloridos!

Como apostar em torneiras coloridas no banheiro

De olho nas tendências mundo afora, a Celite lançou torneiras perfeitas para quem quer trazer um pouco de cor também para os metais sanitários. É o caso da linha Basic que conta com os novos acabamentos em preto, rose gold e gold, todos matte (aquele efeito fosco, sem brilho!).

Anunciados em março na Expo Revestir, eles surpreendem não só pelo apelo estético, mas também pela durabilidade. As peças possuem a tecnologia High Coat®, desenvolvida pela Celite, que forma um acabamento super resistente a impactos, corrosão e maresia. O que isso significa? Maior durabilidade, pois as peças não riscam facilmente e terão uma resistência ainda maior à longo prazo. 

Cuba de semi-encaixe Q2 com mesa para metal e Torneira de Bica baixa Basic na cor rose gold

Tecnologia High Coat®

 A Tecnologia High Coat®, exclusiva da Celite, é um revestimento feito com uma mistura especial de materiais de alta qualidade, os copolímeros, e que sempre são aplicados em uma superfície metálica. 

Por meio de um processo eletrolítico, esta superfície leva camada de Níquel, um metal nobre e que não corrói nem oxida facilmente. Ele é um metal bastante resistente, que melhora o acabamento e aumenta a durabilidade do produto, além de criar uma condição perfeita para receber o revestimento com a tecnologia High Coat®. Quando esse revestimento especial é aplicado, ele adere perfeitamente ao níquel, garantindo uma superfície extremamente resistente e incomparável.

10 anos de garantia 


A Celite possui a garantia mais completa do mercado brasileiro. São 10 anos de garantia, que engloba: 

  1. Superfície dos metais: seja o produto cromado ou produzido com a exclusiva tecnologia High Coat®
  2. Mecanismo dos metais: a parte interna do produto, ou seja, o motor dos metais, sendo a parte mais importante para possibilitar o bom funcionamento. 

 Modelos 

Tem modelos nas versões bica alta, bica baixa e de parede (abaixo indicamos o ideal para cada tipo de cuba!). Mas sempre que for trocar a cor da torneira, lembre-se de substituir também os demais acessórios. Para que o resultado da sua decoração seja mais harmônico, recomendamos escolher uma única cor de acabamento, para tudo.


COMO USAR CORES NO BANHEIRO E LAVABO?
 

Cuba de apoio Oval R3 e Torneira de parede Basic na cor gold (dourada)

Para quem tem medo de apostar com tudo nas cores, o ideal é manter a paleta neutra, nas louças e revestimentos, e trazer tons coloridos nos detalhes, como nos metais, na borda do espelho, nas plantinhas (sim, algumas espécies gostam de um ambiente úmido) e em alguns objetos de decoração como arandelas e quadros. São itens tranquilos de substituir, sem fazer muita sujeira como numa obra convencional.

 

Cuba de apoio Q1 com mesa para metal e Torneira de Bica baixa Basic na cor preta

Já para os mais ousados, a dica é fugir da base clara e colorir paredes e portas. Que tal um ambiente monocromático, mas com um detalhe marcante? Para compor estes espaços, os metais coloridos são, sem dúvida, o arremate perfeito.

Cuba de apoio quadrada D2 Torneira de Bica alta Basic na cor preta 

A torneira preta vai com qualquer estilo de decoração, inclusive os minimalistas. Já a versão rose gold e a gold (dourada) são para aqueles que preferem um toque clássico no lavabo ou banheiro. Mas nada impede de misturar estilos no ambiente - a criatividade vai de cada um e há profissionais experientes no mercado, como arquitetos e designers de interiores, para te orientar nessas escolhas com um projeto de decoração feito sob medida para o seu gosto.
 

Cuba de apoio Celite Slim e Torneira de Bica alta Basic na cor Gold - Imagem do 
Estande Celite na Revestir 2022

                       

QUAL A MELHOR TORNEIRA PARA A SUA PIA?

Para garantir o funcionamento adequado ao seu projeto hidráulico é preciso escolher o formato de metal certo para a sua cuba. Abaixo apontamos quatro modelos e as torneiras indicadas para cada um deles. Confira:

1. Cuba de apoio sem mesa para o metal
 

Cuba de apoio Celite Slim e Torneira de Bica alta Basic na cor Preta - Imagem do 
Estande Celite na Revestir 2022

Neste modelo de cuba, a torneira deve ser instalada diretamente no tampo ou na parede. Na primeira opção, o ideal é utilizar metais de bica alta que garantem altura necessária entre a saída de água e a cuba para um uso confortável e sem respingos.
 

Torneira de parede Basic na cor Rose Gold ideal para modelos de cuba de apoio ou embutir - Imagem do Estande Celite na Revestir 2022


Outra possibilidade é a torneira de parede que, como o próprio nome entrega, é colocada na mesma direção da cuba e deixa a bancada livre. Mas atenção: neste caso, a decisão deve ser tomada durante a obra de construção ou reforma, já que é necessário trocar o revestimento existente e embutir um novo encanamento. E mais um ponto de atenção: a saída de água deve estar verticalmente centralizada com a válvula da cuba, a fim de evitar o acúmulo de líquido enquanto se lava as mãos.

2. Cuba de apoio com mesa para o metal 

Aqui, a melhor opção é utilizar bica baixa! Neste formato, a combinação entre a altura da torneira e do apoio garantem a distância perfeita para um uso sem respingos! 
 

Cuba de apoio com mesa para metal e Torneira de Bica baixa Basic na cor preta 
- Imagem do Estande Celite na Revestir 2022

3. Cuba de sobrepor com mesa para o metal

A diferença entre este tipo de louça para a anterior está em seu apoio e robustez, mas em relação a escolha da torneira elas seguem o mesmo princípio. Por isso, neste caso, também aposte na bica baixa!

4. Cuba de embutir

Neste modelo, onde a cuba fica embutida sob a bancada ou oculta dentro do gabinete, a dica é fugir dos metais de bica alta. Sendo assim: escolha entre bica baixa e de parede. 

Fácil, né?! Agora é só se divertir enquanto escolhe qual cor utilizar para deixar o seu banheiro ainda mais charmoso. Preto matte, rose gold matte ou gold matte: qual vai ser? E se você gostou da ideia de mudar a decoração de forma simples e rápida, confira no blog as nossas dicas para reformar sem quebra-quebra!
 
 

 

 

 

 

 

 

Produtos relacionados

Adicionar ao carrinho

View