Troca e Devolução
A seguir comunicamos a Política de Troca e Devolução adotada pelo site Celite para erro operacional, defeito de fábrica, avaria e desistência da compra.
Compartilhamos o nosso entendimento para cada situação com o fim de ilustrar as ocorrências e direcionar o consumidor para o tópico correto desta Política.
- Erro operacional: Se você comprou um produto e recebeu outro modelo, outra cor, ou até um item que caracteriza erro de separação e envio.
- Defeito de fábrica e/ou Avaria: Se você identificou uma má formação do produto, trincos, rachaduras, riscos, quebras, manchas, irregularidades no funcionamento, e uma falta de peça indicada como um item que consta na embalagem, consideramos um defeito ou avaria.
- Desistência da compra: Se você comprou um produto e por qualquer motivo entende que não deveria ter comprado, ou seja, se arrependeu, caracteriza como uma desistência da compra.
Pedimos que leia atentamente cada situação e siga as regras conforme descritas abaixo:
TROCA/DEVOLUÇÃO POR ERRO OPERACIONAL:
Para agilizar o atendimento, solicitamos algumas informações:
- Número do pedido;
- Telefone e e-mail para contato;
- Foto ou vídeo que ilustram a ocorrência;
- Descrição breve do ocorrido.
A solicitação de troca por erro operacional passará por análise da equipe responsável que pode ser feita remotamente, ou seja, por meio de imagens e vídeos ou através da visita de um técnico autorizado.
O site Celite tem até 15 (quinze) dias úteis para retirar o produto, ou solicitar a devolução via Correios, seguindo o método utilizado na entrega, e após análise de um técnico autorizado do relato por parte do consumidor e confirmada a veracidade das informações, será realizada a troca do produto ou a devolução do valor pago, conforme descrito no tópico de devolução de valores.
Para o caso de erro operacional o site Celite dispõe-se a arcar com o valor do frete referente a devolução do produto. É necessário que o consumidor siga as seguintes condições a fim de preservar as condições do produto:
- O produto à ser devolvido não pode ter sido utilizado e/ou instalado.
- Embale corretamente o produto para que não sofra nenhum dano durante o transporte.
- O produto deve estar com sua embalagem original, com todos os seus acessórios que acompanham o produto.
- O produto à ser devolvido deve ser enviado com a nota fiscal ou a carta de devolução parcial, a equipe realizará a devida orientação do documento à ser enviado junto ao produto.
O site Celite isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido à fábrica sem comunicação prévia ou dentro do prazo de 7 (dias) corridos após a entrega. Recomenda-se a conferência dos produtos no ato da entrega e em caso de qualquer problema de fácil constatação, como danos visíveis, é indicada a devolução do produto no ato do recebimento.
TROCA OU DEVOLUÇÃO POR DEFEITO E/OU AVARIA:
Para agilizar o atendimento, solicitamos algumas informações:
- Número do pedido;
- Telefone e e-mail para contato;
- Foto ou vídeo que ilustram a ocorrência;
- Descrição breve do ocorrido.
A solicitação de troca ou devolução por defeito e/ou avaria passará por análise da equipe responsável que pode ser feita remotamente, ou seja, por meio de imagens e vídeos ou através da visita de um técnico autorizado.
Após a análise que confirma a veracidade das informações, se constatado defeito de fabricação, a empresa terá um prazo máximo de até 30 (trinta) dias corridos da confirmação de recebimento da solicitação para sanar o respectivo defeito, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor.
Se constatado a avaria do produto, o processo de troca será iniciado e uma nova peça será enviada ao cliente, com a devida orientação quanto ao procedimento à ser realizado com a peça recebida com avaria. Os produtos estão sujeitos à disponibilidade de estoque, portanto se o produto avariado não estiver disponível para envio, reservamo-nos o direito de fornecer outros produtos substitutos da mesma ou maior qualidade, ou, se o cliente desejar, seguiremos com a devolução do valor pago, conforme descrito no tópico de devolução de valores.
Para que a devolução do produto para o site Celite seja validada, é necessário que o mesmo siga as seguintes condições:
- O produto à ser devolvido não pode ter sido utilizado e/ou instalado.
- Embale corretamente o produto para que não sofra nenhum dano durante o transporte.
- O produto deve estar com sua embalagem original, com todos os seus acessórios que acompanham o produto.
- O produto à ser devolvido deve ser enviado com a nota fiscal ou a carta de devolução parcial, a equipe realizará a devida orientação do documento à ser enviado junto ao produto.
O site Celite isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido à fábrica sem comunicação prévia ou dentro do prazo de 7 (dias) corridos após a entrega. Recomenda-se a conferência dos produtos após o recebimento e em caso de qualquer problema de fácil constatação, como danos visíveis, é necessário que o consumidor entre em contato com o site Celite pelos canais de atendimento, relate o ocorrido e aguarde o retorno de um atendente do site.
Se por ventura, o consumidor não relatar o ocorrido em até 7 (sete) dias corridos da data de entrega do produto, o mesmo deve procurar o fabricante - Roca Brasil Sanitários - através do e-mail posvendas@br.roca.com para sanar o defeito e/ou avaria que o produto possa apresentar.
Compartilhamos o Termo de Garantia adotado pela Roca Brasil Sanitários.
DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA:
Caso o consumidor desista da compra do produto poderá solicitar a devolução, dentro do prazo de até 7 (sete) dias corridos após a data do recebimento do mesmo, conforme os termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. É necessário que o consumidor entre em contato com o site Celite pelos canais de atendimento, manifeste a desistência e aguarde o retorno de um atendente do site.
Para agilizar o atendimento, solicitamos algumas informações:
- Número do pedido;
- Telefone e e-mail para contato;
- Se desejar, descreva o motivo da desistência;
Após a análise da equipe responsável será iniciado o processo de devolução. É necessário que o consumidor realize a devolução do produto, seguindo os passos abaixo para que seja feita de forma efetiva e sem danos ao produto.
- O produto à ser devolvido não pode ter sido utilizado e/ou instalado.
- Embale corretamente o produto para que não sofra nenhum dano durante o transporte, pois se o mesmo sofrer algum tipo de irregularidade devido a falha da embalagem, o site Celite não irá se responsabilizar;
- O produto deve estar com sua embalagem original, com todos os seus acessórios que acompanham o produto.
- O produto à ser devolvido deve ser enviado com a nota fiscal ou a carta de devolução parcial, a equipe realizará a devida orientação do documento à ser enviado junto ao produto.
Para a devolução do valor pago, este será feito conforme descrito no tópico de devolução de valores.
DEVOLUÇÃO DE VALORES:
Caso o consumidor opte pela devolução do valor pago, por algum dos motivos mencionados acima, dentro de cada critério estabelecido por motivo de troca e/ou devolução de um produto, o site Celite procederá com o reembolso conforme a forma de pagamento escolhida no ato da compra.
O site Celite tem até 5 dias uteis da data de postagem ou do processo de devolução do produto à fábrica para efetuar o estorno.
Para pagamentos em boleto bancário:
Se o pagamento foi feito via boleto, o estorno será feito pela conta do Pagbank, empresa de meios de pagamentos online pertencente ao UOL.
Após ser realizado pedido de estorno, será enviado um e-mail da Pagbank com o link para acessar a plataforma. Será necessária a criação de uma nova conta, com o mesmo e-mail utilizado para a compra no site Roca Brasil Store. O valor disponível na Pagbank poderá ser utilizado em futuras compras online ou poderá ser transferido para uma conta bancária de seu interesse.
O prazo para a conclusão da transferência bancária pode levar até 3 dias úteis.
Para pagamentos em cartão de crédito:
Caso o pagamento tenha sido realizado via cartão de crédito, o estorno será realizado no cartão utilizado na compra, que ocorrerá conforme o procedimento e prazo adotado pelo banco emissor e/o administradora do cartão de crédito.
Crédito para futura compra no site
O consumidor também pode optar pela devolução do valor mediante crédito para utilização em compras no próprio site. Será gerado um cupom, após a devida análise da ocorrência, que tem validade de 15 dias a partir do dia criado.