Dicas de como instalar e limpar o chuveiro

Os chuveiros da Celite são muito fáceis de instalar e de limpar, confira as nossas dicas!

Dicas de como instalar e limpar o chuveiro

Para instalar um chuveiro você precisa seguir apenas os seguintes passos:

  1. Abra o registro e deixe a água fluir para remover qualquer resíduo que ainda possa estar preso nas tubulações.
  2. Depois, feche bem o registro para que não haja nenhum vazamento durante a instalação do novo chuveiro.
  3. Coloque a canopla no tubo roscado da tubulação. Para evitar vazamentos, você pode reforçar a segurança com fita teflon.
  4. Rosqueie a ducha manualmente, pressionando-a contra a parede. Mas cuidado, só faça a pressão necessária, não é preciso exageros.
  5. Pronto, chuveiro instalado! É muito simples e fácil.

Cuidado ao limpar o chuveiro e ducha manual


Após um tempo de uso, é normal que seu chuveiro acumule certos resíduos. Se você não limpar corretamente, o produto pode ir perdendo, com o tempo, a sua eficácia. Para que isso não aconteça, confira alguns cuidados que não danificam a peça e prolongam o seu tempo de vida.

  1. Nos metais, não utilize produtos abrasivos. Eles corroem a superfície do chuveiro e danificam a peça. O ideal mesmo é uma solução caseira, que pode ser feita com vinagre e água, veja:
  2. Misture as duas substâncias dentro de um saco plástico e depois, amarre-o na saída de água do chuveiro, de modo que essa solução entre em contato direto com o metal.
  3. Deixe que essa mistura aja por cerca de 20 minutos. Após esse tempo, é só retirar o saco plástico e ligar o chuveiro por dois minutos, para que a água corrente limpe o que sobrou de resíduos no metal.

Estes pequenos cuidados fazem a diferença no dia a dia e ainda te ajudam a economizar a longo prazo, evitando a troca de peças do produto antes desnecessariamente antes do tempo.
 


A Celite oferece soluções que irão te acompanhar por bons anos. Referência no mercado, os nossos chuveiros vão muito além da estética e oferecem toda a praticidade que você precisa. Confira o nosso site as opções de chuveiro Celite e leve um para casa.


E para ficar sempre atualizado sobre as novidades da marca, segue a gente pelo Facebook, Instagram e YouTube.

Adicionar ao carrinho

View