Soluções da Celite transformam apartamento antigo em um lar cheio de cor e modernidade

Louças coloridas, monocomando gourmet e atenção aos detalhes transformaram o banheiro e a cozinha do imóvel

A Celite trás cor e modernidade, vem ver:

Planejar uma mudança e construir um lar do zero parece uma tarefa complicada para muitos e para o Felipe, morador deste apartamento, a situação foi ainda mais desafiadora. Felipe morava de aluguel em um prédio charmoso de São Paulo, até que o imóvel foi vendido e ele precisou deixar o local e procurar um novo espaço. O que poderia ter se tornado um grande problema acabou servindo como oportunidade para que ele encontrasse um verdadeiro lar com o qual pudesse ter a sua personalidade em cada cantinho – dessa vez para comprar e reformar.

O novo apartamento de 75 m², que conta inclusive com um quintal, reúne todos os desejos e principais traços de personalidade do morador. Com o seu estilo definido como pura brasilidade, o resultado do projeto foi a transformação total do espaço. Durante os quatro meses de reforma, a arquiteta Julia Varon, uma das sócias do escritório Forma 011 – e antiga roommate de Felipe, trabalhou na integração de ambientes, manutenção do piso de tacos original e deu uma cara totalmente nova para a cozinha e o banheiro em parceria com a Celite, marca que democratiza soluções por meio de produtos para banheiros e cozinhas e que entende o mercado brasileiro.

“A Celite se destaca justamente por ser uma marca que entende o banheiro brasileiro e que democratiza a tecnologia para oferecer ainda mais conforto para o usuário. Por isso, ao participar deste projeto e mostrar à Julia e ao Felipe que é possível ter um lar funcional, cheio de referências a brasilidade e confortável reafirmamos o nosso propósito como marca”, afirma Aline Pereira, gerente de marketing da Roca Brasil.

 

Antes e depois: Com um visual moderno, o banheiro saiu do branco comum para um espaço colorido e cheio de personalidade. Na cor Stone, as louças da linha Celite Slim são as verdadeiras estrelas deste espaço único e interessante! | Fotos: Felco

O banheiro, que era escuro e tinha um layout desconfortável, recebeu uma mudança completa. Para trazer o toque de estilo brasileiro que o morador buscava, a arquiteta apostou na suavidade da cor rosa para as paredes e trocou a antiga janela por cobogós, trazendo amplitude visual para o espaço e ainda mais destaque as louças e o mármore verde da bancada.

Com o layout novo, a área reservada ao banho ficou mais ampla e tornou realidade alguns dos desejos do morador que buscava um banheiro ficou charmoso, confortável e com medidas que o proporcionasse ter em casa um ambiente relaxante para aproveitar e se reconectar a si após um dia intenso. Para isso acontecer, a porta de entrada foi trocada de lugar e o box foi ampliado.

Obedecendo a paleta de tons da casa, que tem tons de rosa, verde, cinza e branco, as escolhas para o banheiro refletem a personalidade do morador de maneira harmoniosa. | Foto: Felco

Como a ideia era ter um banheiro com bastante personalidade, as louças escolhidas foram a cuba de apoio redonda e a bacia com caixa acoplada, ambas da linha Celite Slim na cor stone. Representando o equilíbrio entre os traços fluídos e leves da louça sanitária, combinado à alta tecnologia que proporciona beleza e funcionalidade, a bacia se evidencia por seu desenho arrojado, equilibrado e uma performance de uso com altíssima eficiência. O design inovador também faz parte da bancada, com a cuba de apoio redonda produzida com a tecnologia Titanium®, capaz de criar cubas com bordas finas, que são ainda mais leves e mais resistentes.

Reforçando a sua funcionalidade, a bacia com caixa acoplada Celite Slim agrega características que deixam o dia a dia ainda mais eficiente e alinhado às necessidades do morador. O primeiro deles é a descarga Ecoflush® (3/6 L), tecnologia presente no portfólio de Celite que evita o desperdício de água durante o acionamento e uma economia de até 60%; o sistema Rimless®, garantindo alta performance por meio de um design com paredes internas mais lisas, sem ângulos ou cantos onde a sujeira poderia se acumular; o Jato Plus, permitindo que 70% da força da descarga seja direcionada para arrastar as impurezas da água de maneira rápida e silenciosa; o Sifão de 50 mm, que evita o riscos de entupimento e o formato carenado, que contribui para a limpeza interna.

Para a bancada, a arquiteta trouxe a incrível combinação do mármore verde Guatemala com a louça Celite na cor Stone. O resultado foi uma combinação super harmônica! | Foto: Felco

Com a nova configuração, a bancada que abriga a cuba e o espelho se tornou a primeira coisa que Felipe vê ao entrar no banheiro. Trazendo a sensação de amplitude e poupando centímetros preciosos na bancada de mármore, a arquiteta sugeriu o misturador de parede Lotus, também da Celite, que foi instalado sobre o próprio espelho, dando um toque mais moderno.

Com a mudança do lugar do chuveiro, o box ganhou mais espaço e o morador finalmente pode contar com banhos relaxantes, com água quente e um chuveiro – a gás – eficiente. Com os produtos Celite, este projeto ficou ainda mais fantástico! | Foto: Felco

Transformando o banheiro em um ambiente prático e moderno, conforme Felipe sempre desejou, o modelo de chuveiro escolhido foi o Life, com 22 cm de diâmetro que além do design elegante, sai bastante água. Os jatos são uniformes o que proporciona um banho confortável. E para ter ainda mais praticidade, foi escolhido o monocomando para chuveiro Riveira para misturar a água. A arquiteta ainda lembra que o que possibilitou a escolha do chuveiro e do monocomando da cozinha foi a instalação do sistema de aquecimento a gás na casa.

 

Ideal para quem deseja uma cozinha moderna e charmosa, o monocomando Gourmet conta dois tipos de jato para as atividades de lavar a louça ou higienizar alimentos. | Fotos: Felco

Praticidade na cozinha é sempre uma boa ideia, por isso o metal escolhido para ser a estrela deste espaço foi o monocomando de mesa que faz parte da linha Gourmet de Celite. A torneira da linha Gourmet foi perfeita para completar o visual da cozinha, além de economizar até 50% de água e oferecer dois tipos de jato, facilitando as atividades do dia a dia. “A mobilidade dela é muito melhor do que as convencionais. Me ajuda não só para lavar a louça, como também na limpeza da pia, assim ganho tempo para curtir outros momentos da casa”, confidencia Felipe.

 

Antes e depois: A cozinha também ganhou vida com as novas cores. Deixando o branco de lado, os armários verdes colaboram para a sensação de amplitude que o espaço possui após ter sido integrado a área social. | Foto: Felco

Pequena e fechada, a arquiteta buscou integrar a cozinha a sala. Para isso, a solução foi fazer uma cozinha em L e no lugar de uma mesa de jantar, usar um balcão que setorizasse os dois ambientes. Com os armários em MDF verde, as chapas foram frisadas para aparecer a parte interna da madeira, o que fez a combinação moderna de duas cores na marcenaria. Para a bancada foi escolhida uma cor neutra, para que não contrastasse com a marcenaria colorida.

A cozinha integrada à sala favorece o convívio, algo tão buscado pelo morador. | Foto: Felco

Veja mais da reforma da casa do felipe com antes e depois no vídeo abaixo:

 

Texto escrito por DC33 Comunicação

E para ficar sempre atualizado sobre as novidades da marca, segue a gente pelo FacebookInstagram e YouTube.

 

Adicionar ao carrinho

View