Como combinar a torneira com a cuba

Se você já está pensando em qual torneira combina com sua cuba é porque já chegou naquela parte do projeto que todos adoram: colocar o seu estilo em cada detalhe. Nos banheiros e lavabos, para além dos acabamentos, a decoração tem como ponto alto essa dupla de sucesso.
 

Confira

Quando a gente fala de metais para banheiro, as dúvidas são muitas: como escolher torneira para cuba? Quais são os tipos de metais? Afinal, quantos modelos de cubas existem?

Calma, a gente tem dicas espertas para te ajudar nessa combinação. O primeiro passo é entender a diferença entre os metais, que podem ser torneira, apenas com saída de água fria, misturador, com comandos separados para misturar a água quente com a fria, e monocomando, uma alavanca única para controlar a temperatura da água. As torneiras podem ter acessórios, como os arejadores. Inseridos na bica, eles misturam água e ar, dando volume à água e proporcionando uma economia de até 50%. Os metais com sistema de acionamento de ¼ de volta também proporcionam essa mesma redução.

Bica alta ou baixa?
Esses termos fazem referência à altura da torneira. Escolher entre uma ou outra é fundamental para garantir a eficiência tanto da cuba quanto do metal. Afinal, de que adianta o visual estar lindo se no momento do uso a água espirra para todo lado? Via de regra, a distância entre a bica da torneira e a borda da pia deve ser de 15 cm. Por isso, os modelos de bica baixa são indicados para as cubas de sobrepor, semiencaixe e embutidas, além das que têm mesa para o metal (continue a leitura para saber mais). Já as pias de apoio vão bem com os metais de bica alta.

Posto esse detalhamento dos metais, chegou a hora de entender os tipos de cubas – comumente chamadas de pias. E é aqui que a mágica do dueto cuba e metal acontece. Isso porque, como falamos acima, o formato da pia para banheiro é fundamental para a eficiência da torneira.

A gente explica, veja só:

Cuba de apoio

Os modelos de apoio são aqueles que vão sobre a bancada. Esse tipo de pia é perfeito para criar um visual personalizado porque os metais podem ser instalados na parede ou na própria bancada. E tem mais vantagens: por não ocupar tanto espaço interno, sobra mais área livre nos armários. Vale reforçar que o ponto de instalação da saída de água deve ser previsto durante a obra. Combine com torneiras de bica alta ou com torneiras de parede.


Cuba de apoio sem mesa com metal de bica alta
 

Cuba de apoio com metal de parede

Cuba de apoio com mesa

Essa ficou fácil de entender: é a pia que já vem com um espaço – chamado de mesa – para encaixar a torneira. O design da peça já é pensado para receber todos os tipos de metais – torneira, monocomando e misturadores -, mas, exclusivamente, de bica baixa.  Com esta pia você otimiza o espaço da bancada e ainda fica com a parede livre para decorar como quiser.
Vantagem Celite: algumas cubas com mesa já têm com a marcação de mais dois furos extras, assim fica mais fácil fazer a instalação de misturadores. Praticidade, né? 

Cuba de apoio com mesa para metal de bica baixa

Cuba de sobrepor semiencaixe

A pia com este formato vai acoplada à bancada e o acabamento frontal avança o final da mesa – daí o nome semiencaixe. O modelo é perfeito para espaços pequenos, em que a bancada tem profundidade mais enxuta. Você pode escolher entre modelos com ou sem mesa. Todos os tipos de metais combinam aqui.

Cuba de semiencaixe com mesa para metal

Cuba de sobrepor

Esse modelo tem a base sob o gabinete e mantém o acabamento superior aparente. Graças a esse tipo de instalação, a pia de sobrepor é perfeita para quem gosta de um visual moderno e minimalista, ao mesmo tempo. Aposte nas torneiras de bica baixa.

Cuba de semiencaixe com mesa para metal

Cuba de embutir

A pia fica totalmente embutida, oferecendo um visual mais clean e otimizando o uso da bancada. Ao escolher a pia embutida, lembre-se que os acessórios de instalação, como o sifão, por exemplo, ficam à mostra. Você pode assumi-los, criando uma decoração com apelo industrial, ou apostar num gabinete para escondê-lo. Para os metais, prefira os modelos de bica baixa ou as torneiras de parede.

Cuba de embutir sem mesa para o metal

Lavatório

Alô, amantes do estilo clássico! Os lavatórios são perfeitos para quem gosta de unir referências do passado com um toque moderno. Aqui você pode escolher entre as versões com ou se
m coluna, adequando as peças ao tamanho do seu banheiro. Para os metais, os de bica baixa são uma boa pedida.


Lavatório suspenso com mesa para o metal

Dica extra: verifique se o metal escolhido por você é compatível com a instalação hidráulica do seu banheiro ou lavabo. Agora que você é um expert no assunto, vem conhecer o catálogo da Celite.

No blog da Celite você também encontra dicas de reforma de banheiro pequeno e o antes e depois de um lavabo compacto e funcional. 

E para ficar sempre atualizado sobre as novidades da marca, segue a gente no Facebook, Instagram e YouTube.
 

Adicionar ao carrinho

View