Dicas para fazer um banheiro pequeno

A cada dia os banheiros se tornam mais compactos, tanto em casas, apartamentos, studios, hotéis, hostels e ambientes corporativos. Desta forma, o planejamento do banheiro, deve priorizar a distribuição e disposição dos produtos para depois entender como encaixar a decoração de uma forma bem pensada e deixar o ambiente com tudo o que o usuário precisa e ainda com um espaço bom para a circulação

Dicas para fazer um banheiro pequeno

No perfil da Celite – que entende a necessidade dos brasileiros – a arquiteta Renata Blasques, compartilhou na Live feita no Instagram da marca, dicas  para otimizar o espaço do banheiro pequeno.

Confira agora os três modelos de plantas de apartamentos com erros de projeto e uma que é a ideal para esse tipo de planta:

Neste quadro temos 3 plantas de banheiros, entenda como cada um deles tem erros:

No banheiro 1, vemos que ao abrir a porta damos de cara com o vaso sanitário o que causa um certo desconforto para quem vai usar, já que o vaso é um item que precisa de um local mais reservado para o usuário. Além disso, apresenta uma bancada instalada colada ao box do banho o que faz com que o usuário tenha dificuldade quando for entrar nele.

No banheiro 2, podemos entender que a circulação pelo cômodo ficou prejudicada entre o box e o vaso sanitário, sobra pouco espaço ali. Além do que, abrir a porta e dar de cara com o box, criando uma sensação de espaço ainda menor.

Na imagem 3, vemos que a circulação do banheiro também é prejudicada além de você abrir a porta e dar de cara com a bacia, o que é ruim, como explicamos no banheiro 2.

 
Qual a melhor solução neste caso?

Neste caso, a planta ideal é a planta 4, onde o vaso sanitário não é o primeiro produto a ser visto ao abrir a porta. Priorize, a primeira vista,  a área da bancada com a cuba de apoio e espelho. Essa solução traz uma sensação mais agradável além de criar amplitude ao espaço com o uso do espelho. O vaso sanitário e o box ficam, nesse projeto, em uma posição mais reservada o que causa mais conforto ao usuário. Além disso, ganha área de circulação mais confortável.

 
E quais produtos são indicados para banheiros compactos?

Entendendo a necessidade da nova realidade dos brasileiros que precisa se adaptar a um banheiro compacto, a Celite tem alguns produtos que podem te ajudar:

 
A bacia VIP 
A VIP é a bacia mais compacta do mercado brasileiro. A VIP encaixa em qualquer planta, em qualquer espaço. Ela possui apenas 58 cm de profundidade além de ter um design incrível.
 

O piso box é um produto muito versátil do portfólio da Celite. É a solução perfeita para quem precisa de agilidade, afinal, para que ele seja instalado, não é necessária a impermeabilização da área molhada. Conheça mais aqui.

Gostou das dicas práticas para criar o seu banheiro pequeno? Fique ligado que em breve traremos mais dicas para seu projeto ficar maravilhoso e funcional com os produtos da Celite. 
 

 

Adicionar ao carrinho

View