Confira as dicas para evitar o entupimento do vaso sanitário

Sem pesadelos de entupimento do banheiro! Veja nossas dicas e saiba como manter a performance do vaso sanitário

Confira

Para que se preocupar com “como desentupir o vaso” se você pode usá-lo da forma correta e garantir eficiência total do modelo escolhido para o seu banheiro?

Os vasos de alta performance da Celite, modelos com sifão, regulagem de pressão da descarga e Jato Plus, quando somados a um sistema hidráulico bem planejado diminuem – e muito! – o risco de entupimento. No entanto, são os seus hábitos de uso que vão garantir para o seu banheiro um vaso que não entope.

A gente quer te ajudar a garantir a eficiência do seu vaso, por isso, lá vai a primeira regra: nunca jogue papel higiênico no vaso sanitário. Tampouco descarte objetos – e aqui a lista é grande: vai desde sabonete e algodão até fralda e toalha. Restos de alimentos e de gordura também devem ser mantidos longe do vaso. Lixo é no lixo, combinado?

Para você virar um expert em performance do vaso sanitário e ficar longe de problemas com entupimento, separamos mais dicas espertas, veja só:

1. A descarga correta

Como falamos acima, o vaso sanitário foi projetado para descarte de dejetos e nada além disso. Por isso, não jogue objetos que possam bloquear saídas e canos. Se você tem crianças em casa, mantenha a tampa abaixada. O cuidado é redobrado porque os pequenos adoram jogar brinquedos e itens do banheiro (esponjas, rolos de papel higiênico, tubos de pasta de dentes) por água abaixo. Ah, cabelo em excesso também pode entupir o vaso. Fique de olho!

2. Prefira blocos desinfetantes acoplados

Os limpadores que ficam presos na estrutura externa da bacia sanitária, são, em sua maioria, feitos de plástico, que pode se soltar e obstruir o cano, causando entupimento. Alguns modelos com caixa acoplada da Celite contam com o Smart Clean Harpic, um compartimento exclusivo para esses blocos desinfetantes. Praticidade que fala, não é mesmo?

3. Entenda como funciona o seu vaso sanitário

Pesquise os modelos e entenda os diferenciais de funcionamento. Assim você garante uma compra inteligente e que vai evitar futuras dores de cabeça. Os modelos com sifão, por exemplo, garantem melhor passagem de água e consequente eliminação dos dejetos. O diâmetro base da norma brasileira é de 40mm, mas os modelos da Celite começam com 42mm e podem chegar até 50mm. Além disso, os vasos da marca têm um furo central no fundo que solta um jato que empurra os dejetos sólidos para a saída de esgoto. Chamado Jato Plus, o sistema dá aquela força para escapar do problema do entupimento.

4. Hidráulica planejada e manutenção regular

O projeto hidráulico faz toda diferença na eficiência da bacia sanitária, por isso, garanta a vazão necessária para o abastecimento da descarga e o fluxo de acionamento. A manutenção regular também é essencial para evitar entupimento.

Ainda tem dúvidas? Temos mais dicas espertas para você! Criamos um guia completo para evitar o terror do banheiro entupido. Clique aqui e acesse.

E para ficar sempre atualizado sobre as novidades da marca, segue a gente pelo FacebookInstagram e YouTube.

Adicionar ao carrinho

View