Como instalar banheiras

O seu banheiro está prontinho, mas você ainda sonha com uma banheira?

Dicas:

O seu banheiro está prontinho, mas você ainda sonha com uma banheira? Então não desanime. Ter este luxo em casa pode ser uma realidade, sem muito quebra-quebra e com um orçamento que cabe em seu bolso.

Importante: Para seguir o passo-a-passo para instalação de banheiras é preciso ter noções de hidráulica e alvenaria. Caso não você tenha, confira nossas dicas. Assim, você vai poder supervisionar com mais segurança o trabalho do profissional de sua confiança!

Primeiro passo: prepare um suporte de madeira em toda extensão do box, respeitando a medida da banheira. Para a altura, a medida padrão é de 50 cm entre o piso e a borda da banheira. É importante nivelar as ripas de madeira, conforme figura abaixo.

 

Segundo passo: proteja a saída de água (ralo) para evitar entupimentos. Aplique argamassa ou espuma de poliuretano para formar a base de assentamento da banheira no piso.

 

Terceiro passo: coloque a banheira em cima da argamassa ou espuma de poliuretano e faça a instalação hidráulica na peça, direcionando a ligação do flexível para a saída de água pelo ralo.

Quarto passo: encha a banheira e aguarde 24 horas para verificar a desse existem vazamentos.

Quinto passo: Faça o fechamento, com alvenaria ou painéis, deixando acesso para possíveis reparos hidráulicos próximos à tubulação.

Sexto passo: passe silicone em toda a lateral para finalizar a vedação.
 

Adicionar ao carrinho

View