Veja quais as medidas para ter um banheiro confortável

Mesmo sendo pequeno, seu banheiro pode ter mais conforto se o projeto respeitar distâncias mínimas que facilitam o uso diário e a circulação no ambiente.

Veja quais as medidas para ter um banheiro confortável

Confira algumas dicas:

Porta: a medida padrão é de 60 cm de abertura, mas é preciso atenção para residências com cadeirantes. Nestes casos, a largura da porta deve ser de 80 cm. Se o espaço for menor que isso, prefira as portas de correr que não ocupam espaço.

Gabinete: mesmo se for possível abrir a porta do gabinete com o banheiro fechado, é fundamental considerar a extensão de abertura da porta, para então escolher a profundidade do gabinete.

Bacia sanitária: para facilitar a circulação até o box, considere a distância de 60 cm como intervalo entre a bacia sanitária e a parede da frente. Outra medida importante é a distância lateral entre a bacia e outros itens fixos. Com 30 cm de cada lado, o espaço ganha maior mobilidade e pode ainda ser aproveitado para acomodar uma lixeira ou revisteiro no piso, por exemplo.

Box: A largura mínima deve ser entre 80cm e 90cm para conforto e melhor movimentação durante o banho.

Janelas: a medida recomendada é de 60x60cm para melhor circulação de ar no ambiente e incidência de iluminação natural, ideal para amenizar a umidade do banheiro.

Quer mais dicas para o seu banheiro? Confira nossos blogposts!

Compartilhe nas redes sociais seu banheiro marcando @mundocelite, adoramos ver nossos produtos por aí!

Adicionar ao carrinho

View