Vaso sanitário com ou sem caixa acoplada?

4 dicas para entender as principais diferenças entre os modelos e escolher o que mais combina com o seu projeto e com o seu orçamento.

Aproveite as dicas e tire suas dúvidas

Quando chega o momento de projetar o banheiro, o item essencial deste ambiente é também o que gera mais dúvidas. Afinal, qual é a melhor opção: vaso sanitário com ou sem caixa acoplada? Vale ressaltar que tanto o modelo convencional quanto o com caixa acoplada cumprem sua função com eficiência e diferem-se, basicamente, pela maneira de instalação, manutenção e consumo de água.

 

Para te ajudar a eleger o melhor modelo, detalhamos as vantagens e o funcionamento de cada um deles – e já adiantamos que a Celite tem todas as opções que se encaixam no seu perfil.

1 Com ou sem caixa acoplada?

Para além do design, a diferença entre os modelos começa na parte hidráulica. Isso porque o vaso sanitário convencional – aquele acionado com válvula - exige que o centro do esgoto esteja a 26 cm da parede, já a bacia sanitária com caixa acoplada pede 30 cm. É justamente essa medida que responde àquela dúvida comum: “é possível acoplar uma caixa em um vaso sanitário tradicional”? Não é, mas uma reforma estrutural para ajuste da hidráulica permite a troca de um modelo pelo outro. 

2 Caixa acoplada: economia, sustentabilidade e limpeza

Esses são alguns dos benefícios exclusivos dos vasos sanitários com caixa acoplada. A água fica armazenada ali e o acionamento duplo faz o uso racional: 3 litros para resíduos líquidos e 6 litros para sólidos. A solução, batizada pela Celite como Ecoflush, poupa o recurso natural e gera, ao mesmo tempo, economia na conta mensal. Além desse sistema inteligente, as bacias sanitárias com caixa acoplada da Celite contam com Sistema Smart Clean Harpic, que consiste em um compartimento anexado à caixa para acomodar o bloco de limpeza Harpic. O produto se dissolve em contato com a água e com o acionamento da descarga libera o líquido que limpa e perfuma. Este modelo ainda traz as vantagens de praticidade de limpeza, já que todo o equipamento fica aparente, e de manutenção - basta remover a tampa.

 

3 Vaso sanitário convencional

Nesta versão apenas a bacia fica aparente oferecendo um visual mais clean e minimalista. Para isso, a válvula da descarga é instalada junto ao cano de água, que de um lado oferece mais pressão no acionamento – garantindo mais eficácia no descarte dos resíduos – e de outro pode usar mais água, já que é controlada pelo usuário. Como os equipamentos estão embutidos, é inevitável a quebra da parede para manutenção.

4 Design, tecnologia e conforto

Seja qual for a sua escolha – com ou sem caixa acoplada -, o catálogo da Celite é completo com opções de medidas – das mais amplas às compactas-, cores, acabamentos (brilho ou matte) e tecnologias que somam eficiência e durabilidade. É o caso do sistema Rimless*, que contribui na limpeza das paredes e das tecnologias Jato Plus* e sifão de 50 mm*, que, por sua vez, diminuem o risco de entupimento. As linhas de vasos com e sem caixa acoplada têm design diferenciado para atender aos mais diversos estilos, gostos e bolsos.

*sistemas disponíveis apenas para algumas linhas

Para ficar sempre atualizado sobre as novidades da marca, segue a gente pelo FacebookInstagram e YouTube.

Produtos relacionados

VIP

Kit de Bacia Rimless®, Caixa Acoplada Smart Clean ®

590 x 375 x 800

DISPONÍVEL : R$ 2865,90

Adicionar ao carrinho

View